page ad skin

Fora de linha, híbrido Hyundai Ioniq chega ao Brasil para aluguel

Apesar de descontinuado no mercado global, promete consumo de até 18,9 km/l

Hyundai Ioniq

Descontinuado fora do Brasil, o Hyundai Ioniq está fazendo uma estreia inusitada em nosso mercado. O carro começou a ser oferecido por aqui pela CAOA, grupo que, além da Chery, também comercializa os modelos importados da Hyundai. No entanto, a sobrevida do finado híbrido por aqui não está relacionada com vendas.

A CAOA Locadora, braço do grupo que opera nos segmentos de locação de veículos, anunciou que já está oferecendo o Hyundai Ioniq híbrido no Brasil por meio de um contrato de assinatura para pessoas físicas por meio do programa CAOA Sempre. Pessoas jurídicas também podem ter acesso ao carro para fins de terceirização de frota e o veículo ainda estará disponível para aluguel por períodos menores de tempo.

Galeria: Hyundai Ioniq

Para pessoas físicas, o Hyundai Ioniq está disponível em planos de assinatura com prazos de 12, 24 ou 36 meses. No maior, a mensalidade do contrato é de R$ 3.990 e franquia de 1.000 km mensais. O plano inclui cobertura de danos a terceiros, documentação, revisões periódicas, seguro e assistência 24 horas. O valor, porém, pode chegar a R$ 5.060 ao mês em um plano de 12 meses com franquia de 2.500 km por mês.

O Hyundai Ioniq em si mede 4,47 metros de comprimento, 1,82 m de largura e 1,45 m de altura. Sob o capô, o conjunto híbrido combina motor 1.6 tradicional a gasolina (105 cv de potência e 15 kgfm de torque) com propulsor elétrico de 60 cv. No total, a potência combinada é de 141 cv, com torque de 27 kgfm. O câmbio é sempre automatizado de dupla embreagem. A marca promete um consumo de de 18,9 km/l em uso urbano e de 18,8 km/l no ciclo rodoviário.

Hyundai Ioniq

Hyundai Ioniq azul, como na foto, não veio para o Brasil

Para cá, o Ioniq será oferecido apenas nas cores branca, cinza, prata e preta. Para incluir o híbrido em seu serviços de assinatura e aluguel, a CAOA emplacou 238 unidades do Hyundai Ioniq no mercado brasileiro. No entanto, nenhuma delas foi comercializada diretamente para o público

Entre os principais itens de série, a CAOA destacou que o Hyundai Ioniq tem direção elétrica, borboletas para troca de marcha atrás do volante, coluna de direção com ajustes de altura e profundidade, freio de estacionamento elétrico com Autohold, bancos revestidos de couro com ajustes elétricos, chave presencial, bluetooth com comando de voz, modos de condução, multimídia com tela de 10.25” com conexão via Android Auto e Apple CarPlay, carregador por indução e painel de instrumentos digital de 7” com informações sobre o sistema híbrido.


VEJA MAIS NO CANAL DO MOTOR1.COM

Envie seu flagra! flagra@motor1.com
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários