Toyota Hilux Conquest, com design exclusivo, será feita na Argentina
Novidade chegará em breve para brigar com Chevrolet S10 Z71 e Ford Ranger FX4
A Toyota não deve demorar para ampliar o catálogo da picape Hilux na América do Sul com lançamento de nova versão. Conforme adiantam os colegas do Motor1.com Argentina, a marca prepara para breve a produção da configuração Conquest na fábrica de Zárate, ao lado das demais variantes da linha. A novidade terá exclusividades no visual e já é comercializada em países da Ásia, como Tailândia e Filipinas.
Assim como nos mercados orientais, a Hilux Conquest sul-americana terá proposta voltada para esportividade e lazer. Por fora, terá rodas de 18 polegadas com desenho exclusivo, faróis com máscara negra, para-choque frontal com formato próprio, apliques plásticos nas laterais e tags com o logotipo da versão. Linha completa de acessórios também será oferecida. Na cabine, são esperados novos revestimentos e texturas diferenciadas no acabamento.
Galeria: Toyota Hilux Conquest
No portfólio, tudo indica que a Hilux Conquest ficará posicionada abaixo da Hilux GR-Sport e das versões SRV e SRX. Sob o capô, terá o conhecido motor 2.8 turbodiesel com potência de 204 cv e torque de 42,8 kgfm, sem mudanças na comparação com as demais. O câmbio também será sempre automático de 6 marchas, com tração 4x4. A versão GR-Sport, de proposta igualmente esportiva, dispõe de 224 cv, mas não será o caso da Conquest.
A receita seguida será a mesma vista na concorrência, especialmente nos modelos Chevrolet S10 Z71, Ford Ranger FX4 e Nissan Frontier Attack. Detalhes sobre preços e pacote de equipamentos ainda são desconhecidos e serão revelados apenas na ocasião do lançamento. A produção, como dito, será concentrada na fábrica de Zárate, província de Buenos Aires.
A Argentina será o primeiro país a receber a novidade, mas o Brasil, como maior mercado da região, não deve demorar para ter a nova versão em oferta.
VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Toyota Hilux Rangga SUV leva 7 e é mais barato que o SW4
Análise: Carlos Ghosn é quem pode salvar a Stellantis
Toyota lança Hilux e SW4 2025; veja os preços e o que muda
Teste BYD Song Plus Premium: visual renovado e potência turbinada
Toyota Hilux Champ para o Brasil vira dúvida diante do 'custo Argentina'
Querido Papai Noel: qual carro pedimos para este Natal?
Toyota mostra Hilux movida a biogás desenvolvida pela engenharia do Brasil