Com flagras cada vez mais frequentes e até a confirmação de ser exibida no Big Brother Brasil 2023, a nova Chevrolet Montana 2024 agora teve seu interior revelado parcialmente. À primeira vista podemos dizer que a nova picape terá desenho da cabine bastante próximo ao do atual Tracker, se diferenciando por alguns detalhes e até trazendo uma central multimídia igual ao do Tracker RS vendido no mercado chinês.
As fotos foram publicadas pelos perfis no Instagram @mentirasautomotivas e @gessnermotors, que mostram pela primeira vez parte de como deverá ser o interior da picape. É possível ver que ao menos nessa versão a nova Chevrolet Montana 2024 terá a mesma central multimídia integrada ao desenho do painel do Tracker RS chinês, mas a questão é que a picape traz painel de instrumentos analógico em vez de um display digital como o SUV vendido no outro lado do mundo ou mesmo a própria Fiat Toro, que traz painel digital em todas as versões.
Fica a dúvida se a Montana vai estrear essa configuração no Brasil em uma versão topo de linha, já que até agora não houve flagras da picape em testes com um painel 100% digital. Em agosto tínhamos notado em um vídeo publicado pela GM que a Montana contava com cluster de dois contadores analógicos, trazendo computador de bordo com uma pequena tela monocromática. No entanto, fontes ligadas à marca afirmaram ao Motor1.com que a nova Montana terá painel de instrumentos digital.
Seja qual for a escolha da GM, é certeza que a tela do sistema multimídia ficará em uma posição mais elevada e voltada ao motorista – layout que vem se tornando comum na indústria. Se serve de alento, o sistema terá botão para controle de volume em vez de concentrar essa função em uma tela.
Por ser feita sobre a mesma plataforma GEM, a nova Chevrolet Montana 2024 vai compartilhar também muitos outros elementos com o Tracker. Repare no volante de base levemente achatada, na alavanca de câmbio (que certamente terá os botões na própria alavanca para trocas manuais) e nos bancos: são os mesmos do SUV compacto. Comandos de ar-condicionado parecem ser os mesmos, mudando mesmo apenas a posição das saídas de ar. Como você pode ver também, o freio de estacionamento será por alavanca, nada de acionamento eletrônico.
Os painéis de porta aparecem totalmente cobertos por uma manta preta, justamente o ponto em que a GM afirmou que a nova Montana vai ter como exclusividade. Além disso, foi prometido um acabamento mais caprichado para a picape, como o próprio Alexadre Ameri, gerente de design da GM América do Sul fez questão de dizer.
“Na Nova Montana, cada peça foi avaliada individualmente e traz uma riqueza de detalhes que vai desde a seleção da matéria-prima até a combinação de cores e texturas. Ao todo, são mais de mais 50 padrões de acabamento, que variam conforme a função e aplicação do componente. Observamos inclusive como o conjunto reage a diferentes condições de luminosidade”.
Junto das imagens da parte dianteira da cabine, também foi revelada a parte traseira da nova Montana, que terá apenas configuração cabine dupla. O espaço realmente parece maior que o da Fiat Toro, por exemplo, sendo ajudado pela questão de que os bancos traseiros aparentam ter uma boa inclinação. É importante observar que os bancos da frente estão bem afastados para trás, o que talvez tenha reduzido o espaço no banco traseiro.
No final de junho a GM garantiu que a Montana terá “o melhor aproveitamento de espaço interno do segmento”, embora pelas fotos o espaço não aparente ser tudo isso. À época, a fabricante afirmou ainda que “são ao menos 20 milímetros a mais para o joelho do passageiro traseiro em relação a concorrência, enquanto o espaço frontal e traseiro de cabeça é mais um exemplo de superioridade”. Resta saber se a GM está apontando que os 2 centímetros a mais são em relação a Fiat Toro ou a Renault Oroch – essa última com quem se aproximará mais em porte.
Com produção confirmada em São Caetano do Sul (SP), a nova Chevrolet Montana estará nas lojas somente em 2023 e deverá fazer sua primeira aparição no Big Brother Brasil 2023, o que ajudará muito na divulgação da picape, à julgar pelo sucesso comercial do Fiat Pulse após sua aparição massiva no programa.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Chevrolet Montana não consegue nota máxima no Latin NCAP
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Avaliação: Chevrolet Montana LT para quem ainda faz questão de câmbio manual
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Chevrolet Montana LTZ e Premier têm promoção com financiamento sem juros
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Chevrolet Montana 2024 tem novo aumento e fica até R$ 4.200 mais cara