Conhecido dos brasileiros desde outubro de 2021, o Fiat Pulse acaba de completar um ano de atuação no mercado nacional. Desenvolvido como primeiro SUV de porte compacto da empresa no país, o modelo trouxe importantes avanços tecnológicos e mecânicos, sendo responsável por inaugurar de uma só vez a plataforma MLA e o motor 1.0 GSE turbo.
Nesse primeiro ano, o Pulse conquistou importante espaço no segmento e vem rendendo bons números comerciais crescentes para a marca. Não recebeu modificações estéticas ou mecânicas no período, mas passou por alterações na lista de equipamentos de algumas versões. Além disso, sofreu consideráveis aumentos de preços e ficou até R$ 15.600 mais caro na comparação com os valores do lançamento.
A versão de entrada Drive 1.3 MT, por exemplo, foi lançada em outubro de 2021 por R$ 79.990 e hoje custa na tabela R$ 95.590. Na prática, aumento de salgados R$ 15.600 em apenas 12 meses. Logo acima, a versão Drive 1.3 AT foi lançada por R$ 89.990 e atualmente custa R$ 102.590 - ou seja, acréscimo de R$ 12.600.
A duas versões perderem rodas de liga leve de 16 polegadas como item de série e agora vêm com calotas. A lista de equipamentos inclui ar-condicionado automático, controle de estabilidade, central multimídia com tela de 8,4" e Apple Car Play e Android Auto sem fio, direção elétrica, faróis e lanternas em LED, 4 airbags, assistente partida em rampa e sensor de estacionamento traseiro.
Já a configuração Drive 1.0 Turbo AT, originalmente lançada por R$ 98.990, agora custa R$ 110.790 - reajuste de R$ 11.800. Na sequência, a variante Audace 1.0 Turbo AT subiu de R$ 107.990 para R$ 115.790 (aumento de R$ 7.800) e a topo de linha Impetus 1.0 Turbo AT foi de R$ 115.990 para R$ 127.390 (alta de R$ 11.400).
Sob o capô, as versões Drive contam com 1.3 Firefly de até 107 cv de potência e 13,7 kgfm de torque quando abastecido com etanol. O câmbio pode ser manual de 5 marchas ou automático tipo tipo CVT com simulação de 7 velocidades. Já as configurações Drive Turbo, Audace Turbo e Impetus Turbo contam com propulsor 1.0 turbo tricilíndrico capaz de render até 130 cv de potência e 20,4 kgfm de torque com etanol. Nesse caso, o câmbio é sempre CVT.
Versão | Preço de lançamento | Preço atual | Diferença |
Pulse Drive 1.3 | R$ 79.990 | R$ 95.590 | R$ 15.600 |
Pulse Drive 1.3 CVT | R$ 89.990 | R$ 102.590 | R$ 12.600 |
Pulse Drive 1.0 Turbo CVT | R$ 98.990 | R$ 110.790 | R$ 11.800 |
Pulse Audace 1.0 Turbo CVT | R$ 107.990 | R$ 115.790 | R$ 7.800 |
Pulse Impetus 1.0 Turbo CVT | R$ 115.990 | R$ 127.390 | R$ 11.400 |
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Após chegada do híbrido, Pulse Audace é vendido com R$ 11.000 de desconto
Lista: os carros manuais que restaram em 2024 que não são básicos
Fiat lança Pulse e Fastback em versões eletrificadas; veja os preços
Jaguar revela novo logotipo e sinaliza como será 'recomeço elétrico'
Fiat Pulse e Fastback híbridos terão duas versões; veja quais
Black Friday GM: Onix e Tracker têm R$ 13 mil de desconto e taxa 0%
Oficial: Fiat Pulse e Fastback serão primeiros híbridos-leves da marca