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Lamborghini também produz mel, mas somente seus funcionários podem comprar

Acredite se quiser, Bentley, Porsche e Rolls-Royce também produzem mel para consumo interno

Lamborghini honey

A Lamborghini é conhecida pelos seus supercarros e, para quem entende um pouco mais sobre a marca, sabe que ela ainda produz tratores. Só que a fabricante vai bem além disso e tem muitos outros negócios, como uma financeira, oficina de personalização, um centro de eventos e muitos outros. Entre eles, existe a produção de mel, só que não é para venda.

Em um comunicado enviado à imprensa para falar sobre como a Lamborghini está transformando sua operação em algo mais sustentável, a fabricante italiana diz que instalou um apiário com cerca de 600 mil abelhas, criado em 2016 e localizado no Lamborghini Park. Por ano, a empresa produz 430 quilogramas de mel, que são dados de presente para seus funcionários no natal.

Curiosamente, a Lamborghini não é a única fabricante automotiva a produzir mel desta forma. A Porsche tem um apiário ainda maior, que começou com aproximadamente 1,5 milhões de abelhas. Durante o primeiro ano de produão do chamado "Turbienchen", a Porsche começou com 400 kg de mel, que foram vendidos na loja dentro da fábrica em poucos dias. Isto levou a expansão do apiário para 3 milhões de abelhas, agora gerando 1.000 kg de mel por ano. A Bentley, parte do Grupo Volkswagen, também produz mel no Reino Unido, porém não revela mais informações a respeito.

Outra tradicional fabricante britânica, a Rolls-Royce tem um apiário com seis colônias de cerca de 300 mil abelhas. No ano passado, a marca de luxo até procurou voluntários entre os seus funcionários para trabalharem como apicultores em seu quartel-general em Goodwood. Estas abelhas criam o que a Rolls-Royce chama de "Rolls-Royce dos méis".

Como parte de sua estratégia de sustentabilidade, a Lamborghini também instalou uma grande quantidade de células fotovotaicas em sua fábrica em Sant'Agata Blognese. É a maior produção de energia solar da região de Emilia Romagna na Itália. Desde 2010, ajudou a fabricante a evitar produzir 2 mil toneladas de CO2.


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