page ad skin

Projeção antecipa novo Porsche Boxster elétrico que chegará em 2025

O esportivo de "entrada" da marca alemã perderá seu motor a combustão daqui a três anos.

2025 Porsche Boxster EV unofficial rendering

Acredita-se que seja chamado de Boxster Spyder RS a última encarnação do 718, que será a versão mais potente do roadster feita até hoje. O que virá depois será um carro totalmente diferente, já que a marca de Sttutgart anunciou que seu menor esportivo será puramente elétrico. Assim, a Porsche aplicará uma estratégia diferente em comparação com o 911, que será primeiro híbrido antes de perder seu motor a combustão depois de 2030.

Para sinalizar suas ambições a favor da motorização 100% elétrica, a Porsche revelou o conceito Mission R há cerca de um ano como um carro de corrida totalmente elétrico, com aerodinâmica agressiva e quase 1.000 cv de potência. O Boxster EV na proxima geração não será tão ousado como o conceito, mas alguns detalhes de design devem ser aplicadas no modelo de produção. Uma nova projeção dos colegas do site Motor.es tenta prever o futuro do roadaster, adaptando o DNA do conceito com cara de carro de corida a um modelo homologado para rodas nas ruas.

Fotos ao vivo do Porsche Mission R da IAA 2021

Porsche Mission R que servirá de inspiração para os próximos 718 Boxster e Cayman

Como as coisas boas vêm aos pares, a marca alemã também está trabalhando em um novo Cayman que deverá estar ainda mais próximo visualmente do Mission R. Vale a pena notar que o conceito do ano passado foi baseado no atual Cayman GT4 Clubsport. A versão de produção atual será montada em uma adaptação da próxima plataforma Premium Platform Electric (PPE) co-desenvolvida com a Audi, o que significa que algumas das proporções mudarão depois de se livrar de algumas características de um carro a combustão.

A Porsche argumenta que a dupla elétrica 718 manterá o layout do motor central-traseiro a gasolina instalando as baterias entre os eixos. Isso dará aos esportivos 100% elétricos um centro de gravidade mais baixo e uma distribuição de peso otimizada para aprimorar sua dirigibilidade. Por falar nisso, o Mission R com tração nas quatro rodas e motores duplos pesava apenas 1.500 kg. É um peso total bastante baixo considerando que o Cayman GT4 RS é apenas 85 kg mais leve.

Photos Porsche Mission R

Embora seja perfeitamente aceitável ser cético sobre as perspectivas de um carro esportivo elétrico, se há um fabricante de automóveis que pode lançá-lo, certamente é a Porsche. Com o Taycan a empresa demonstrou que, mesmo um veículo de grandes dimensões e pesado, pode atrair os entusiastas, oferecendo ainda ao mesmo tempo a praticidade de um modelo de quatro portas.

Antes que o 718 se se transforme em um esportivo 100% elétrico, o Macan fará o mesmo em algum momento no próximo ano e vai coexistir pacificamente com a versão a gasolina por um curto período de tempo. No final desta década, um grande SUV construído em Leipzig será acrescentado na linha de elétricos da Porsche. 


VEJA MAIS NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários