Lançado em julho, o programa de carro por assinatura da Nissan será expandido no Brasil para mais 29 cidades e dois novos estados. Chamado de Nissan Move, o serviço é uma opção para atender aqueles que não conseguem comprar um carro por conta dos preços praticados atualmente no mercado brasileiro. O serviço atende aqueles que não querem se preocupar com documentação, seguro ou manutenção.
Com essa expansão anunciada, o Nissan Move passa a abranger agora 40 cidades de dez estados diferentes. Disponível inicialmente em 9 cidades (Curitiba, Goiânia, Joinville, Macaé, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo e Vitória), o serviço de assinatura chega agora em cidades como Belo Horizonte, Florianópolis, Campinas e Recife. A marca japonesa prevê ainda que nas próximas semanas novos locais sejam adicionados para, enfim, o programa chegar a quase todo o país.
Vale lembrar que mais cidades do Rio Grande do Sul foram contempladas com o serviço, à exemplo de Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Ijuí e Santa Cruz do Sul. Já o Rio de Janeiro ganhou mais quatro concessionárias, enquanto no estado cidades como Nova Iguaçu, Duque de Caxias e Niterói agora também têm o Nissan Move. Em São Paulo houve ainda a adição de 5 concessionárias com o serviço, além da chegada em Assis, Itu, Tatuí, Araranguá, Cotia, Ribeirão Preto, São José dos Campos, Santo André e Votuporanga.
Como a própria Nissan diz, o Nissan Move é um serviço de assinatura que “inclui tudo”. Ou seja, toda a manutenção ficará por conta da empresa, assim como IPVA e licenciamento, bem como assistência 24h com reboque e chaveiro. A assinatura ainda inclui seguro contra roubo, furto, incêndio e colisões, mas o cliente paga o valor da franquia.
Num modelo parecido com fabricantes que dispõem deste serviço, o interessado configura o carro 0 km para a assinatura, escolhendo o modelo e cor (a Nissan não tem opcionais). Depois de escolher o veículo, o cliente pode optar pelos planos de 12, 18, 24 ou 36 meses, cada um com um pacote de quilometragem, que pode ser de 1.000 km, 1.500 km ou 2.000 km. Com a assinatura chegando perto do fim, a Nissan permite criar um novo contrato, recebendo o novo veículo logo na data da devolução. Vale lembrar que não será possível trocar o modelo antes do fim da assinatura e nem comprar o carro assinado – algo que será prioritário para os concessionários.
A Nissan tem ainda alguns serviços adicionais, como poder fazer a assinatura em casa e recebê-lo em casa. Será possível ainda fazer um seguro franquia para o caso de sinistros, que reembolsa o cliente no valor da franquia do seguro. Por fim, está disponível uma proteção financeira para cobertura da mensalidade em caso de desemprego, morte, invalidez ou incapacidade. Toda a linha está disponível para a assinatura: Kicks, Versa, Frontier e o elétrico Leaf.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ex-executivo da Nissan é anunciado como novo chefão global da Hyundai
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Nissan Townstar, primo elétrico Kangoo, é flagrado no Brasil
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Nissan e Mitsubishi se juntam por nova empresa em prol de carros elétricos
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Nissan cortará empregos, salário do CEO e vende ações da Mitsubishi