Novo Fiat Fastback finalmente é lançado no mercado brasileiro e chega com proposta ousada! Ferrari Purosangue finalmente estreia como primeiro SUV da história da marca italiana. Chevrolet Monza segue a todo vapor na China e ganha novo visual. Ford apresenta sétima geração do Mustang, que mantém motor V8. Ram Classic tem preços divulgados para o Brasil e promete incomodar as picapes médias.
Lançamento mais importante da Fiat no ano, o novo Fastback finalmente estreia no Brasil com visual ousado e bom nível de equipamentos. Já mostramos aqui aquelas primeiras fotos digitalizadas naquele ângulo estranho, mas agora o novo SUV-Cupê da Fiat apareceu em fotos reais mostrando melhor seu desenho.
Feito com base na plataforma MLA, a mesma do Pulse, o novo Fiat Fastback foi desenvolvido no Brasil.Falando de motorização, o novo Fiat Fastback terá duas opções: o primeiro é o motor T200 com o 1.0 turbo de até 130 cv e 20,4 kgfm de torque, sempre com câmbio automático CVT com 7 marchas simuladas. Já o segundo é o T270, motor 1.3 turbo usado em modelos da Jeep com o Compass e que rende até 185 cv e 27,5 kgfm de torque, neste caso com transmissão automática de 6 velocidades.
O Fastback será vendido em três versões: Audace T200 por R$ 129.990, Impetus T200 que sai a R$ 139.990 e Limited Edition by Abarth T270 por nada menos que R$ 149.990. Confira mais detalhes de equipamentos, fotos e impressões ao dirigir do novo SUV-cupê da Fiat lá no site.
Acredite: a Ferrari também se rendeu aos SUVs! Batizado de Ferrari Purosangue, o novo superesportivo em forma de utilitário da marca italiana chamou a atenção em todo o mundo com suas linhas que remetem ao desenho da Ferrari Roma e até a SF90.
Como principais destaques do inédito Purosangue, podemos destacar o capô longo e cabine recuada, além de seus 4,97 metros de comprimento – embora as fotos façam ela parecer menor do que é. Tem ainda cabine com quatro bancos individuais, painel com design um tanto diferente, multimídia posicionado do lado direito e porta-malas com capacidade para 473 litros. E detalhe: as portas traseiras abrem de forma inertida, as famosas portas suicidas – que tem fechamento elétrico por botão.
Debaixo do capô a nova Ferrari Purosangue traz um enorme motor V12 6.5 naturalmente aspirado, que entrega 725 cv e 73 kgfm de torque. E relação a desenpenho, a Ferrari divulga os seguintes dados: 0 a 100 km/h em 3,3 segundos, enquanto a velocidade máxima alcançada é de 310 km/h.
A Chevrolet lançou nesta semana o novo Monza. Mas esqueça daquele Monza com mais de 30 anos que você andava no banco de trás com seu tio, pois esse aqui é a linha 2023 que foi apresentada na China. Feito por lá desde 2018, agora o sedã que inspirou nosso Onix Plus ganhou uma reestilização.
Visualmente, o novo Monza 2023 ganha faróis mais estreitos e com novo arranjo interno de iluminação, além de grade remodelada e inspirada em lançamentos recentes da marca. A grelha interna da grade segue preta, em contraste com a pintura da carroceria, mas passa a ser contornada por novos filetes. Mudanças também no para-choque, que ganhou novos moldes e ficou mais integrado ao conjunto.
A Ford apresentou a sétima geração do Mustang, que felizmente manterá o motor V8 5.0 aspirado para a alegria dos entusiastas nas versões mais completas. Ele também contará com um propulsor quatro cilindros 2.3 turbo EcoBoost, que nas palavras da Ford “é totalmente novo”, mas esse nem deverá vir para o Brasil. A questão é que a Ford faz mistério sobre a potência da nova geração de seu muscle car, algo que deverá ser revelado em breve.
Visualmente o Mustang traz um estilo evolutivo do anterior, mas com visual mais quadrado e cheio de vincos bem demarcados, com a traseira mantendo as três barras verticais que agora lembra o SUV elétrico Mustang Mach-E. Já na cabine, ele perde aquele ar retrô que prestava uma homenagem aos modelos da década de 1960, passando a adotar painel 100% digital com tela de 12,4 polegadas integrado à central multimídia de 13,2 polegadas. O lançamento nos Estados Unidos será no verão de 2023 por lá, ou seja, em junho. Com isso, a expectativa é que o modelo chegue no final do ano que vem no Brasil num prazo otimista.
Depois de revelar a nova Ram Classic 2023 no final de agosto, a marca norte-americana ficou devendo os preços. Agora acabou o mistério: a fabricante vai vender no Brasil duas versões, a Ram Laramie por R$ 349.990 e a Ram Laramie Night Edition por R$ 359.990.
Feita no México, a nova Ram Classic chega com preço de picape média no mercado brasileiro. Ela também será a porta de entrada da marca, ficando posicionado abaixo da 1500 Rebel, 2500 e 3500. Vale lembrar que a picape se trata de uma geração anterior da Ram 1500, mas mesmo assim se destaca pelo porte grande com seus 4,81 metros de comprimento e capacidade de reboque de 3.354 kg.
Enquanto as picapes médias mais caras têm sempre motor turbodiesel sob o capô, a Ram Classic é fabricada no México com motor V8 Hemi, o famoso 5.7 naturalmente aspirado a gasolina com 400 cv e 56,7 kgfm de torque que é usado também na Ram 1500 Rebel.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Uma visita guiada ao Carde, museu de automóveis e arte em Campos do Jordão
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Semana Motor1.com: Flagras do Onix e Taos, Ioniq 5 e mais
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
"Um Golf será sempre um Golf, agora ou daqui a 20 anos", diz designer
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
De 218 a 727 cv: 40 anos de evolução do BMW M5 por meio de seus motores