Os últimos dias foram agitados no mundo automotivo e caso você tenha perdido, poderá rever o que rolou agora no Semana Motor1.com. Entre os destaques, tivemos nosso primeiro contato com a nova Chevrolet Montana, que terá maior porte, motor turbo e amplo espaço interno. Além disso, novidades no mundo SUV: a Toyota terá um inédito utilitário abaixo do Corolla Cross que será híbrido flex.
Outros destaques desta semana ficam também por conta da confirmação do novo Renault Megane E-Tech, que deixa de ser um hatch para virar um SUV 100% elétrico. Já a Jeep finalmente confirmou o nome do novo mini-Renegade, que será chamado de Avenger e terá também versão híbrida. A má notícia fica para a Volkswagen, que tirou o sistema multimídia VW Play do T-Cross e Nivus 2022 em suas versões intermediárias.
O Motor1.com foi até o Campo de Provas da GM, no interior de São Paulo, para ver de perto e trazer as impressões iniciais da nova Montana, que foi mostrada camuflada e estática. A Chevrolet diz que quer redefinir o segmento de picapes compactas, ou seja, a marca mira na Fiat Toro e Renault Oroch, embora com uma proposta levemente diferente, basicamente um SUV com caçamba.
Ainda não vimos a Montana sem camuflagem, mas a GM mostrou o primeiro esboço, onde dá para ver que seu estilo seguirá os mais recentes lançamentos da Chevrolet pelo mundo e que, por coincidência, esbarra no design da Fiat Toro. Além disso, Motor1.com apurou com exclusividade que ela será lançada no Brasil em janeiro de 2023.
A Toyota terá um terceiro carro híbrido flex no Brasil. E para isso vai lançar no mercado brasileiro nada menos do que um SUV compacto abaixo do Corolla Cross, segundo o site Auto Data. A novidade deverá ser fabricada em Sorocaba (SP) e terá um porte mais compacto. Vale destacar que não será o Toyota Raize vendido na Ásia, por ser um carro pequeno demais para o gosto nacional, medindo menos de 4 metros de comprimento. E detalhe: Motor1.com também apurou que não será o Yaris Cross vendido na Europa, e sim um modelo totalmente inédito baseado na plataforma DNGA, voltada para países emergentes.
A tal da crise dos semicondutores ainda continua em todo o mundo e afetando bastante a indústria automotiva. Desta vez a Volkseagen teve que retirar das versões intermediárias do T-Cross e Nivus a famosa central multimídia VW Play desenvolvida no Brasil. A solução? Para não deixar os dois SUVs da marca sem sistema de entretenimento (como já ocorreu com o Nivus), a VW optou por instalar a central Composition Touch, mais simples.
O Renault Megane está de volta ao Brasil! Mas esqueça do hatch ou do sedã (que foi vendido no Brasil), pois agora ele é um SUV 100% elétrico. A novidade será posicionada como o carro elétrico mais caro da empresa no país, chegando com design ousado, motor de 220 cv de potência e autonomia de até 454 km. Com lançamento adiantado pelo Motor1.com há alguns meses, o novo Megane terá plataforma CMF-EV e medirá 4,21 metros de comprimento com um entre-eixos de 2,70 m. Sua aparição ocorreu no evento E-Tech 100% electric days, que foi realizado na Oca do Ibirapuera em São Paulo, entre os dias 5 e 7 de setembro.
O famoso mini-Renegade teve seu nome revelado pela Jeep: ele será batizado de Avenger. Menor que o Renegade ao ter pouco mais de 4 metros de comprimento, a novidade tem base e-CMP da Peugeot, além de compartilhar a motorização 100% elétrica, tem bateria de 50 kWh e potência de 136 cv. A Jeep afirma ainda que sua autonomia será de nada menos que 400 km, mas a maior novidade mesmo é que o novo pequeno SUV terá uma versão híbrida que pode até ser vendida no Brasil.
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