Caoa Chery iCar sobe de preço e perde posto de mais barato elétrico
Renault Kwid E-Tech retoma volta a ser opção mais acessível movida por baterias
Apresentado em junho, o Caoa Chery surgiu com a missão de popularizar as opções eletrificadas da empresa. Lançada originalmente por R$ 139.990, era o carro mais barato do Brasil a ser movido exclusivamente por eletricidade. Logo em julho, a marca já tinha reajustado o preço em R$ 5 mil e o pequeno elétrico já estava custando R$ 144.990.
Ainda assim, não tinha perdido o posto de carro elétrico mais barato do Brasil, pois o segundo colocado, o Renault Kwid E-Tech, ainda custa R$ 146.990. Só que o jogo virou. O site da Caoa Chery já está exibindo um novo preço para o iCar, que agora está partindo de R$ 149.990. Ou seja, recebeu mais um reajuste de R$ 5 mil. De junho, quando foi lançado, para cá, o pequeno elétrico já ficou R$ 10 mil mais caro. Assim, a opção da Renault toma o posto de carro elétrico mais barato do país.
O Caoa Chery iCar
Originalmente chamado de Chery eQ1 na China, o Caoa Chery iCar vem importado do país asiático. Por aqui, o subcompacto com 3,20 m de comprimento (48 cm mais curto que um Renault Kwid) vem com um motor elétrico de 45 kW (61 cv) e 15,3 kgfm de torque, cuja bateria de 30,4 kWh tem autonomia declarada de 282 km. O elétrico tem ainda 7 modos de regeneração, com a bateria podendo ser recarregada em 5h no carregador de parede (6,6 kW) ou em 11h num carregador portátil de 3 Kw. Já em uma estação rápida de recarga (50 Kw), esse tempo cai para 36 minutos.
O Caoa Chery iCar tem suspensão independente e freio a disco nas quatro rodas, além de usar estrutura de alumínio e polímero, o que ajudou a reduzir seu peso em 180 kg. Um ponto negativo talvez seja que o subcompacto conta apenas com uma solução de assentos 2+2, com o banco traseiro podendo ser rebatido para aumentar a capacidade do porta-malas, que pode passar de 100 litros para 380 litros. Com a chegada do iCar, o subcompacto passa a ser o elétrico mais barato do Brasil.
Entre os principais itens de série, o ex-carro elétrico mais barato do Brasil já traz bancos com regulagem elétrica, rodas de liga-leve de 15 polegadas, teto solar panorâmico, multimídia com tela vertical de 10,25”, carregador de celular sem fio, controle do ar-condicionado no volante, freio eletrônico auto-hold, assistente de partida em rampa e de descida.
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