A Índia e outras partes da Ásia estão cheias de motocicletas pequenas e práticas que são extremamente baratas. Por exemplo, a nova Bajaj CT 125X acaba de ser lançada na Índia. O preço inicial do modelo é de 71.354 rúpias, o que equivale a pouco mais de R$ 4,5 mil. Com a introdução da nova CT 125X da Bajaj, a marca voltou à categoria de de motos 125, uma vez que a linha CT contava apenas com um motor 110.
Vale lembrar que a Bajaj deve começar suas operações no Brasil em breve, mas, por enquanto, deve dar início às vendas com modelos como a Dominar 400 e a Pulsar 250, que são mais caras. Talvez em um segundo momento, a Bajaj possa avaliar a introdução da linha CT 125 no Brasil com seu baixo custo. Hoje o preço equivalente da CT 125X na Índia é praticamente a metade do cobrado pela Honda Pop 110i, a moto mais barata do Brasil.
A recém lançada Bajaj CT125X vem em duas versões: freio a disco ou freio a tambor na dianteira. A Bajaj CT125X é a versão 125 da Bajaj CT 110X, um dos modelos mais populares da marca na Índia. No caso da moto maior, ganha-se um pouco mais de potência e características que sem dúvida serão úteis para os condutores que planejam usar a moto como uma ferramenta de trabalho. Ela foi apresentada com três opções de cores: verde e preto, vermelho e preto e azul e preto.
Além disso, os gráficos da Bajaj CT125X mudam ligeiramente em relação aos do Bajaj CT 110X na medida em que têm uma aparência mais elegante, mais discreta. Um assento com faixas horizontais, um emblema '125X' e a ponteira de escape preta também são adicionados na versão maior.
Junto com estas adições estilísticas, a Bajaj CT 125X já conta com pneus de uso misto e rodas de liga leve, um bagageiro acima do escapamento para evitar que a bagagem seja danificada pelo escapamento e protetores para guidão e motor. Guarda pó para o garfo dianteiro e bagageiro embutido destacam ainda mais o visual aventureiro da moto.
A Bajaj CT 125X tem um esquema de pintura totalmente escurecida que dá à motocicleta uma aparência um pouco mais robusta. Possui também um conjunto de instrumentos analógicos e faróis de convencionais acompanhados por luzes diurnas de LED (DRL) em forma de V na dianteira.
O motor monocilíndrico de 124,4 cm³ resfriado a ar é capaz de entregar 10,9 cv de potência a 8.000 rpm e 1,1 kgfm de torque máximo a 5.500 rpm. O câmbio tem 5 velocidades. A nova Bajaj CT125X é equipada com pneus 80/100 R17 na dianteira e 100/90 R17 na traseiras. Além disso, os freios do modelo de entrada usam tambor de 130 mm em ambas as rodas. Na que tem disco na dianteira, a peça 240 mm de diâmetro.
Fonte: Bajaj Auto, DriveSpark
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Triumph oferece até R$ 14.000 de desconto na Tiger 1200 e outras motos
Ford Capri EV terá produção reduzida após 'estreia amarga' no mercado
Yamaha R15 ABS e Crosser ABS chegam renovadas para 2025
VW domina SP, Creta líder no RJ: veja mais vendidos por estado em outubro
Himalayan 450 e Shotgun 650 chegarão ao Brasil em março com montagem local
Teste Renault Kardian Evolution MT: o mais barato, mas ainda bom
Honda Super Cub: veja a história da moto que deu origem à Biz