Sucessor do Bugatti Chiron "fará as pessoas pirarem", diz designer da marca
Próximo esportivo da marca abandonará motor W16, será híbrido e será revelado em 2024
A Bugatti não esconde mais que está trabalhando em um sucessor para o Chiron, porém ainda não revela muitas informações sobre o seu próximo hipercarro. A revista britânica Autocar teve a oportunidade de entrevistar diversos designers do novo modelo e obter algumas informações sobre o esportivo.
"Será incrível, proporcialmente, tecnologicamente, em termos de inovação e em termos de imprevisibilidade. Vai fazer as pessoas pirarem completamente, e é um verdadeiro prazer trabalhar nisto", disse Frank Heyl, vice-diretor de design da Bugatti. Ele também indicou que o esportivo será "ainda mais incrível" do que o conversível Mistral, apresentado na semana passada.
Galeria: Bugatti Mistral ao vivo no The Quail
Mate Rimac, chefe da Bugatti, admite abertamente que o novo carro terá um motor a combustão muito eletrificado. Em um vídeo recente, ele falou mais sobre a motorização, dizendo que "irá na direção oposta da que todo mundo está provavelmente esperando."
Achim Anscheidt, diretor de design da Bugatti, disse à Autocar mais algumas coisas sobre o design do carro. "Há oportunidades para conseguir um visual um pouco mais atlético para a Bugatti no futuro, sem perder o gesto de generosidade e soberania", ele disse. "Também terá algumas restrições, por causa das necessidades para performance. Mas nós conhecemos cada centímetro de nossos carros tão bem que sabemos exatamente onde mudar nos ajudaria e onde criaria um problema."
Segundo uma reportagem anterior, a Bugatti já teria finalizado o design deste novo esportivo e, supostamente, estaria até mesmo mostrando para alguns clientes, aceitando as primerias reservas. A apresentação pública aconteceria somente em 2024, chegando aos clientes apenas em 2027.
A Bugatti está finalizando a produção do Chiron, que terá um total de 500 unidades montadas, considerando todas as variantes. Todos já foram vendidos, falta apenas serem montados. Recentemente, a marca encerrou a produção da variante Super Sport 300+. O Mistral apresentado esta semana é o último derivado do Chiron, também marcando o fim do motor 8.0 W16 quadriturbo. Terá 99 unidades, que já esgotaram e custaram 5 milhões de euros (R$ 25.434.500) cada.
Fonte: Autocar
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Vídeo: escute o ronco do novo V16 do Bugatti Turbillion
Crédito pode salvar mercado de automóveis em 2025
Bugatti atinge um novo recorde de velocidade, mas há um porém
Primeira Ferrari particular de Michael Schumacher vai a leilão
Marcas como Aston Martin e Porsche agora têm arranha-céus. Mas por quê?
Ram Rampage 2025 ganha ADAS mais completo e preços sobem até R$ 6.000
Quer um Bugatti barato? É só comprar um patinete elétrico