Não é mais segredo que a Stellantis trabalha em uma nova picape para a Ram, produzida no Brasil e em uma base monobloco, algo acima da Toro se considerar a linhagem completa da empresa. Mas, como a irmã menor, a nova Ram (até então chamada de 1200) está usando uma "mula de testes" nada convencional: um sedã.
A Toro rodou muito tempo usando o Linea como uma mula - como é chamado quando um carro testa componentes de outro em uma etapa bem inicial de desenvolvimento. Segundo fontes, a história se repete com a Ram, testando componentes em um sedã bastante camuflado na fábrica de Betim (MG), a principal base de desenvolvimentos da Stellantis na região.
A Toro também é utilizada para o desenvolvimento da irmã, mas em outros componentes. Ainda bem inicial, a Ram 1200, como deverá ser chamada, ficou muito tempo escondida, mas já coloca as rodas nas ruas. Ainda deverá demorar um pouco até que seja realmente vista montada em carrocerias iniciais e, como a Toro, será uma monobloco. O próprio Fastback, em uma fase bem inicial, chegou a ser confundido com um sedã pelo formato da pesada camuflagem que carregava, e muito se falou sobre ser um novo Cronos.
A produção da nova Ram deve acontecer em Goiana, Pernambuco, ao lados dos Jeep Renegade, Compass e Commander, além da Fiat Toro. Seu porte será para brigar com as picapes médias, como a Ford Ranger e Toyota Hilux, mas com a mesma plataforma da Toro, mas em dimensões maiores. Ainda é cedo para falar em lançamento ou nome, já que foi considerado inclusive a volta da Dakota, mas saberemos apenas com o passar do tempo. O lançamento deve acontecer em 2024.
Projeção: KDesign
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