Parceira da Dafra lança scooter rival da Honda ADV com toques de Kawasaki
Design futurista e motor 150 marcam a SYM MMBCU
A supremacia das scooters na maioria dos países asiáticos é fato. Seus atributos de praticidade e economia de combustível estão atraindo até o público brasileiro na medida em que os carros continuam caros e o preço da gasolina é exorbitante. Agora a taiwanesa SYM, que tem parceria com a Dafra no Brasil e é especializada em scooters, apresentou a MMBCU.
A novidade traz toques futuristas e esportivos. Apesar do nome estranho, a mais nova scooter da SYM tem realmente uma aparência única. Alguns até a compararam com a Kawasaki H2 em suas descrições. De fato, dadas as linhas afiadas e carenagens angulares da scooter, é fácil de entender o motivo dessa empolgação. A SYM MMBCU tem uma forma distinta nas carenagens que lhe conferem uma aparência futurista. No meio do escudo frontal está um farol de LED angular. Os painéis laterais, simples mas fluídos, ficam posicionados abaixo do assento de peça única.
A MMBCU é equipada com um motor de 150,8 cm³ com quatro válvulas no cabeçote e refrigerado por líquido. No entanto, a SYM ainda não forneceu informações sobre a potência e o torque do propulsor. Espera-se, entretanto, que a scooter rivalize em termos de desempenho com a Honda ADV 150.
O sistema de suspensão da MMBCU traz um garfo telescópico na frente e um amortecedor único traseiro com ajuste de pré-carga. Para maior segurança, ela possui controle de tração, ABS nas duas rodas (o ABS da ADV é apenas dianteiro) e freios a disco em ambas as extremidades. A MMBCU possui rodas de liga leve de 13 polegadas e tem um peso declarado de 136 kg.
A scooter é recheada de equipamentos, tais como partida silenciosa, start/stop e um painel de instrumentos com tela de LCD totalmente digital. Uma tomada USB, 28 litros de espaço sob o assento e iluminação completa com lâmpadas de LED completam o pacote. Uma garrafa de 700 ml também pode ser colocada no espaço de armazenamento frontal, o que é um toque a mais de praticidade. A MMBCU será comercializada por enquanto somente na China e em Taiwan, mas é possível que em breve seja disponibilizada também em outros países asiáticos. A SYM ainda não divulgou o preço oficial do modelo.
VEJA MAIS NO CANAL DO MOTOR1.COM
RECOMENDADO PARA VOCÊ
BMW lançará 7 motos no Brasil em 2025, começando pela R 1300 GSA
Crédito pode salvar mercado de automóveis em 2025
Produção de motos cresce 11% e vendas podem passar de 2 mi em 2025
Primeira Ferrari particular de Michael Schumacher vai a leilão
Bajaj aumenta o preço de todas as motos da linha Dominar 2025
Ram Rampage 2025 ganha ADAS mais completo e preços sobem até R$ 6.000
Shineray lança a Iron 250: veja o preço e o que ela traz