Chery Tiggo 7 ganha versão híbrida plug-in de 317 cv; boa opção para Brasil?
SUV ganha versão híbrida de verdade com motor 1.5 turbo associado a outros dois elétricos
Em junho a Caoa Chery deu início a sua nova fase eletrificada no mercado brasileiro com seus modelos híbridos-leve de 48V, mas ficou devendo uma maior quantidade de modelos realmente híbridos, sendo que o único que veio para cá com este tipo de motor foi o Tiggo 8 Plug-in Hybrid. Mas lá do outra lado do mundo eis uma novidade: o Tiggo 7 Plus Plug-in Hybrid (PHEV).
Pois é, enquanto o Brasil recebeu apenas o Tiggo 7 plug-in com motor 1.6 turboflex com sistema híbrido-leve de 48V de 160 cv e 25,5 kgfm, no mercado asiático já tem o Tiggo 7 Plus híbrido do tipo plug-in, ou seja, recarregável na tomada. Ainda não há informações divulgadas oficialmente, mas a imprensa chinesa especula que o SUV deverá contar com a mesma motorização do Tiggo 8 Plug-in Hybrid, que combina um motor 1.5 turbo a gasolina a outros dois elétricos para render 317 cv e generosos 56,6 kgfm de torque. Uma transmissão automática com 11 marchas combinadas, a chamada DHT (transmissão híbrida dedicada), deverá também estar presente.
Mas o que chama a atenção mesmo é o visual deste novo Tiggo 7 Plus híbrido plug-in, que traz uma dianteira toda retrabalhada. Junto da nova opção de motor híbrida de verdade, a Chery aproveitou para dar uma reestilizada no visual do utilitário. No lugar da grade hexagonal da configuração tradicional, há uma grade dianteira maior e mais arredondada, cujo acabamento com filetes verticais acaba remetendo a solução estética usada nos Mercedes-Benz, à exemplo de sua famosa grade panamericana.
A base do para-choque é praticamente a mesma, enquanto os faróis também são novos e mais arredondados – trazendo nova assinatura em LED. Nas laterais do para-choque, sai as entradas de ar para entrar um acabamento fechado com detalhes em pontos que aparentam ser brilhantes ou mesmo funcionais como luzes DRL.
A má notícia é que a marca ainda não revelou fotos da traseira do novo Chery Tiggo 7 Plus PHEV. Porém a fabricante chinesa não deve promover muitas mudanças visuais no SUV, a não ser por um novo acabamento fumê na lanterna (é possível perceber um pouco nas fotos da dianteira-lateral) e o nome Chery gravado em cima da régua que une as lanternas.
Na parte interna, o visual é praticamente igual ao do Chery Omoda 5 – SUV médio que conta com visual mais ousado e que foi flagrado recentemente em testes no Brasil. O painel tem estilo mais horizontal com saídas de ar estreitas na base, trazendo ainda o mesmo volante do Omoda 5 (a grafia Chery é escrita por extenso), comandos do ar-condicionado sensíveis ao toque e painel de instrumentos com tela da central multimídia integrados. Há ainda uma câmera embutida no para-brisa, o que indica que o Tiggo 7 Plus PHEV terá sistema de reconhecimento facial e monitoramento do motorista.
O novo Tiggo 7 Pus PHEV será lançado ainda neste ano na China e poderá desembarcar em outros países em um segundo momento. Resta saber se o Brasil poderá ser um destino futuramente, pois o que não falta para o Tiggo 7 é mercado.
VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE
Fonte: Kolesa
RECOMENDADO PARA VOCÊ
CAOA Chery sobe preço do Tiggo 7 Sport, que chega aos R$ 144.990
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
SUVs em agosto: Caoa Chery Tiggo 7 registra recorde de vendas
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
CAOA Chery Tiggo 7 Sport tem aumento de preço e custa agora R$ 139.990
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
CAOA Chery reajusta preços dos modelos Tiggo 5X, Tiggo 7 e Tiggo 8