Depois de apenas 5 meses no mercado com a linha 2022, o Jeep Renegade mudou de novo e passa a ser oferecido como linha 2023. O modelo recebeu grandes alterações em fevereiro, incluindo a aposentadoria dos motores a diesel e a introdução de propulsores 1.3 turbo para todas as versões.
Com a chegada da linha 2023, a Jeep não fez mudanças significativas no Renegade. A única alteração foi a introdução do "Jeep Healthy Cabin". Trata-se de um novo filtro de ar para a cabine do veículo que se diferencia por ser o primeiro da marca no Brasil com classificação N95+bio. A Jeep afirma que o novo filtro de cabine é capaz de eliminar até 83% das impurezas do ar, além de remover material particulado.
Todas as configurações do Jeep Renegade permanecem sendo equipadas com o motor 1.3 turboflex, o T270. Ele entrega até 185 cv a 5.750 rpm e 27,5 kgfm de torque máximo a 1.750 rpm, com etanol. O torque é o mesmo com gasolina, mas a potência cai para 180 cv. Nas versões Sport e Longitude, o SUV tem tração dianteira e câmbio automático. Nas demais, já traz tração integral e transmissão automática de 9 marchas.
Na última semana, o Motor1.com noticiou que o Jeep Renegade havia ficado mais barato com o repasse da redução do IPI, com reduções médias de 0,7%. Tais valores foram mantidos com a apresentação da linha 2023 do SUV. Os preço do carro partem de R$ 128.971 e vão até R$ 176.012. A versão Limited, que apareceu em tabelas do Inmetro, continua não fazendo parte do catálogo.
Renegade Sport 4x2 (R$ 128.971): Seis airbags, controle de estabilidade e tração, freio de estacionamento eletrônico, câmera de ré, ar-condicionado, central multimídia de 7” com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, faróis full-LED, frenagem autônoma de emergência, assistente de permanência em faixa, detector de fadiga, reconhecimento de placas, controle de cruzeiro, rodas de liga leve de 17 polegadas, start-stop e 3 portas USB (uma do tipo C).
Renegade Longitude 4x2 (R$ 144.435): Os mesmos da versão Sport e adiciona paddle-shifters atrás do volante para trocas de marcha manuais, multimídia com tela de 8,4 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, faróis de neblina em LED, bancos em couro, painel de instrumentos digital de 7 polegadas, ar-condicionado automático digital de duas zonas, carregador wireless para celulares, rodas de liga leve de 18” e sensor de estacionamento traseiro.
Renegade Série S 4x4 (R$ 167.768): Ganha sete airbags, sensores crepuscular e de chuva, controle eletrônico de descida, rodas de liga leve de 19”, park assist, faróis alto automáticos, abertura e partida do motor sem chave, retrovisor interno eletrocrômico, monitor de ponto cego, detector de tráfego traseiro, tração 4x4 com modo reduzido, seletor de terreno. Terá teto solar como opcional.
Renegade Série S 4x4 com teto (R$ 176.012): Mesmos itens do Série S com a inclusão de teto solar elétrico panorâmico.
Renegade Trailhawk 4x4 (R$ 167.771): Os mesmos itens do Renegade Série S, mas com rodas de 17” usando pneus de uso misto, suspensão elevada, seletor de terreno com a função Rock, nova animação para o painel de instrumentos digital, costuras e acabamentos das saídas de ar condicionado em vermelho e proteção off-road.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Mitsubishi lança nova Triton 2026 no Brasil mais refinada e tecnológica
Hyundai HB20 começa a ser exportado para a Argentina após 12 anos
Novo Chevrolet Equinox é confirmado para o Brasil com duas versões
Yamaha oferece Fluo 2025 com taxa zero até o final do ano
México rejeita Amarok da Argentina e terá nova geração global da picape
Em transição, Jaguar revela teaser de inédito elétrico rival do Taycan
Jeep Grand Cherokee 4xe tem preço reduzido em R$ 20 mil e ganha nova cor