A Mercedes-Benz finalmente nos deu uma prévia do que esperar do novo SUV derivado do EQE. Em um conjunto de projeções um tanto realistas, a marca da estrela de três pontas mostra um primeiro vislumbre do SUV 100% elétrico, antes de seu lançamento acontecer agora em outubro - ou daqui a dois meses.
Descrito como uma "configuração multiuso" do sedã EQE da Mercedes-Benz, a montadora alemã destaca o espaço para a cabeça, para as pernas e para os cotovelos no SUV EQE, que promete ser uma das referências em sua categoria. No entanto, esta não é a única característica que a Mercedes se orgulha em seu próximo modelo.
A Mercedes-Benz apresenta um tema de arquitetura de vanguarda no SUV EQE, principalmente porque há uma mistura de materiais tradicionais e modernos na cabine. Há também uma combinação de cinco cores, que utiliza um cruzamento entre tons quentes e frios. A tonalidade chamada Balao Brown representa a tonalidade quente, enquanto o Neva Grey e o Biscay Blue/Black representam o lado frio e de aparência futurística.
Assim como os outros modelos da família EQ, a iluminação interior retro-iluminada está presente no interior do SUV EQE. Há também a tela opcional MBUX Hyperscreen que se estende por todo o painel, juntamente com as aberturas externas com desenho que remete a turbinas. Acabamento de madeira, alumínio, antracite 3D e pigmentos metalícos finos completam os elementos da cabine.
O SUV EQE já foi flagrado várias vezes pelas ruas, mas as informações de sua motorização ainda são escassas. No entanto, o sedã EQE deve lhe dar uma prévia do que esperar do utilitário. O SUV EQE 53 provavelmente adotará a mesma faixa de potência de 677 cv (506 kW) de dois motores elétricos com uma bateria de 90,6 kWh. Já o EQE 43 SUV poderia entregar 469 cv (350 kW), mesma faixa de potência do EQE 43 sedã.
A Mercedes-Benz revelou oficialmente que a estreia mundial do EQE SUV está programada para ocorrer em 16 de outubro de 2022, exatamente daqui a dois meses. Teremos mais informações sobre o novo utilitário elétrico nessa data - ou antes dela.
Fonte: Mercedes-Benz
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Mercedes-AMG GT43 Coupé é um dos 4 cilindros mais caros já feitos
Jaguar revela novo logotipo e sinaliza como será 'recomeço elétrico'
Mercedes-Benz CLA elétrico bate recorde do Porsche Taycan
Black Friday GM: Onix e Tracker têm R$ 13 mil de desconto e taxa 0%
Novo Mercedes CLA 2026 terá motor 2.0 turbo fabricado na China pela Geely
"Vinte porcento das pessoas que experimentam a Amarok a compram"
Teste Mercedes-AMG GLB 35: rápido, discreto e refinado