Flagra: Fiat Fastback terá consumo pior que o do Pulse; veja a tabela
SUV-cupê foi visto na versão Impetus T200 com motor 1.0 turbo de até 130 cv
Bastou a divulgação oficial das primeiras fotos do novo Fiat Fastback para a fabricante começar a circular com o novo SUV-cupê totalmente livre de disfarces. Você certamente viu aqui no Motor1.com alguns flagras da novidade logo no início deste mês sem qualquer tipo de camuflagem após seu período de desenvolvimento. E agora eis uma novidade: o Fiat Fastback apareceu mais uma vez e revelou a sua etiqueta de consumo.
As fotos foram registradas por André Diamantino, que enviou as imagens. O Fiat Fastback foi fotografado por diversos ângulos em Belo Horizonte (MG), trazendo no para-brisa a etiqueta do Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE) do Inmetro. Nela dá para conferir a versão fotografada: Fastback Impetus T200, configuração que se seguir a lógica do Pulse será uma das mais cara da gama do SUV-cupê, sempre equipada com o motor 1.0 turbo de até 130 cv e 20,4 kgfm de torque com câmbio automático CVT.
Vamos ao que interessa: na etiqueta PBE do Inmetro o consumo declarado com etanol no tanque é de 8,1 km/litro na cidade e 9,7 km/l na estrada. Quando abastecido com gasolina, o consumo declarado é de 11,3 km/litro no circuito urbano e 13,9 km/l no ciclo rodoviário. Para efeito de comparação, o Pulse Impetus T200 faz 8,5 km/l na cidade e 10,2 km/l na estrada com o combustível derivado da cana, enquanto que com gasolina os números são de 12,0 km/l e 14,6 km/l, respectivamente. São números um pouco piores, já que o Fastback é maior e certamente será mais pesado. Na classificação geral, o carro tem nota B em eficiência energética.
Como é o Fiat Fastback?
Com base na plataforma MLA compartilhada com o Pulse, o novo Fastback deverá manter a mesma medida do entre-eixos do “irmão menor”, com seus 2.523 mm. No entanto, ele terá balanços maiores, principalmente na traseira, que contará com porta-malas bem além dos 370 litros do Pulse – a expectativa é que a capacidade fique entre 450 e 500 litros. O comprimento deverá ficar na casa dos 4.364 mm do Cronos, sedã no qual o Fastback deverá dividir muitas peças, como publicamos em nossa análise detalhada da novidade.
Galeria: Fiat Fastback (Projeto 376) - Flagras
A expectativa é que o novo Fiat Fastback seja lançado em outubro. Ele será um dos carros mais caros da marca, com exceção da Toro e modelos comerciais. Seu posicionamento será acima do Pulse, com isso espere por preços partindo dos R$ 120 mil nas configurações com motor 1.0 turbo T200 e CVT, enquanto as configurações com o 1.3 turbo de 185 cv e 27,5 kgfm automático de 6 marchas deverão chegar próximo dos R$ 150 mil – ou até passar disso.
Entre os equipamentos, são esperados itens exclusivos como freio de estacionamento eletrônico, mas apostamos ainda em outros equipamentos encontrados no Pulse, como painel de instrumentos digital de 7”, central multimídia com tela de 10,1”, alerta de saída de faixa, frenagem autônoma de emergência e outros.
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