Um dos principais eventos abertos ao público de carros do mundo, o Monterey Car Week costuma ser o palco para a estreia de diversos conceitos bem diferentes durante o Concours d'Elegance de Pebble Beach. A Aston Martin confirma que estará na feira e com um novo protótipo chamada DBR22, um conversível que serve como um estudo de design, além de celebrar os 10 anos da divisão Q by Aston Martin, que faz veículos personalizados.
O DBR22 é um modelo de cabine aberta e com apenas dois assentos, inspirado nos DBR1 e DB3S. Este novo conceito destaca as habilidades de design da Q e demonstra a nova técnica de impressão em 3D da Aston Martin, usada para construir todo o subchassi traseiro do carro. A fabricante imprimiu as peças em alumínio, que depois são montadas para formar o subchassi, reduzindo bastante o peso sem afetar a rigidez.
O modelo recebe uma carroceria totalmente nova construída com o mínimo possível de painéis. Na frente, o conceito traz uma grade com partes de fibra de carbono, enquanto a passagem de ar em forma de ferradura ajuda a ventilar o motor V12 sob o capô. Há uma lanterna bem fina percorrendo toda a traseira, que tem um painel perfurado. Logo abaixo está um difusor integrado e duas saídas redondas de escapamento no centro. Ainda conta com rodas de 21 polegadas com parafuso central. Por dentro, a Q adicionou couro e assentos de fibra de carbono.
Apesar de ser um conceito, tem um motor real, com um 5.2 V12 biturbo com uma calibração específica. Este propulsor, combinado a uma transmissão automática de 8 marchas, produz 705 cv e 76,8 kgfm de torque. A Aston Martin diz que o esportivo acelera de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos e é capaz de alcançar os 319 km/h.
O Monterey Car Week começa esta semana e podemos esperar por muito mais novidades de outras marcas de luxo. O Aston Martin DBR22 será mostrado Concours d'Elegance, entre 19 e 21 de agosto. É dito nos bastidores que terá 10 unidades produzidas, cada uma por 1,5 milhões de libras (R$ 9,3 milhões).
Fonte: Aston Martin
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Por que os britânicos estão obcecados em converter clássicos em elétricos?
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Marcas como Aston Martin e Porsche agora têm arranha-céus. Mas por quê?
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Novo Aston Martin Vanquish: V12 sem concessões
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Você pode comprar um Aston Martin de James Bond, o 007