A segunda reestilização do Jeep Renegade desembarca na Argentina, meses depois do lançamento no Brasil. Terá uma diferença em relação ao que temos nas concessionárias brasileiras, por ainda utilizar o motor 1.8 E.torQ de 130 cv na versão de entrada, mas passa a adotar o 1.3 turbo de 175 cv nas outras duas configurações. Terá preços a partir de 4.268.000 pesos (R$ 161.902), chegando a 7.492.700 pesos (R$ 284.227).
Para a Argentina, o Jeep Renegade 2023 terá quatro versões. A primeira é a Sport, nas versões manual e automática, sempre com o 1.8 E.torQ aspirado de 130 cv. As outras duas configurações usam o 1.3 turbo de 175 cv, o mesmo usado no Brasil mas abastecido somente com gasolina. O Renegade Longitude tem tração dianteira e transmissão automática de 6 marchas, enquanto o Trailhawk tem tração integral e uma caixa de 9 posições.
É curioso ver o Renegade para a Argentina manter o 1.8 E.torQ. O motor é produzido no Brasil e deixou de equipar todos os carros no país por não atender às normas de emissões de poluentes e ruídos do Proconve L7. O propulsor começou a desaparacer até mesmo na Argentina, com a linha 2023 do Cronos, revelada recentemente, sem o 1.8 E.torQ e usando somente o 1.3 (agora com uma versão CVT). Assim como no modelo vendido por aqui, o Renegade não terá uma opção diesel.
De resto, o carro é basicamente o mesmo que chegou ao Brasil no 1º semestre. Traz uma mudança leve no visual, alterando o desenho das lanternas traseiras, do para-choque e com faróis full-LED. Na cabine está o novo volante de centro retangular, o mesmo que está no Commander e no Compass, e o painel de instrumentos digital. Controle de cruzeiro e limitador de velocidade passam a ser de série e as versões Longitude e Trailhawk terão sete airbags.
O leque de versões é parecido com o que o Renegade tem no Brasil. A diferença é que não temos mais o 1.8 e não há nenhuma versão manual. Assim, o SUV compacto é oferecido na versão Sport, Longitude, Série S e Trailhawk. Todos tem o 1.3 turbo, mas a Sport e a Longitude têm tração 4x2, enquanto a Série S e o Trailhawk utilizam um sistema de tração integral. A linha 2023 deve adicionar uma nova versão, a Limited, que apareceu na tabela de consumo do Inmetro, com tração dianteira.
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