Apresentada no mercado internacional em meados de julho, a nova geração do Honda CR-V não deve demorar para desembarcar no Brasil. Prova disso é a imagem deste flagra, captada por Ivan Bessi e que desde já revela o modelo rodando em testes por aqui. O lançamento nacional foi confirmado pela marca desde abril e a previsão é de chegada às lojas a partir de 2023.
Neste nova geração, a Honda optou por aplicar no CR-V a mesma receita implantada no Civic, ou seja, desenho mais simples e estilo mais conservador que a geração anterior. A dianteira exibe capô mais longo e plano que o atual, enquanto a grade ficou ligeiramente maior e com novo padrão de grelha da marca. Nas laterais, um vinco logo acima das maçanetas percorre toda a carroceria, desde os faróis até as lanternas.
Na traseira, destaque para o desenho das lanternas, que avançam sobre as colunas e, ao mesmo tempo, contam com prolongamentos sobre a tampa do porta-malas. Nesta nova geração, o CR-V ficou maior e abriu espaço para o novato ZR-V, que também já foi confirmado para o Brasil. Segundo a Honda, são 4,69 metros de comprimento (aumento de 6,8 cm) e 2,70 metros de entre-eixos (acréscimo de de 4 cm).
Sob o capô, a versão destinada ao Brasil - topo de linha Touring - terá conjunto mecânico híbrido. Ou seja, combinará motor 2.0 a gasolina com dois propulsores elétricos, produzindo conjuntamente 207 cv de potência e 34,1 kgfm de torque. Segundo a Honda, trata-se da quarta geração deste sistema, que recebeu injeção direta de combustível e posicionou os dois motores elétricos lado a lado.
A chegada às lojas do Brasil acontecerá no ano que vem. O CR-V rivalizará com Toyota RAV4 e dividirá espaço no showroom com outros dois SUVs, o HR-V e o novato ZR-V.
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