O novo Citroën C3 já foi lançado na Índia, onde seus preços por lá mostraram que o carro se posicionará acima do Renault Kwid. Para o Brasil, o lançamento deve ocorrer nos próximos meses e a marca deve manter uma estratégia de preços similar à vista no mercado indiano também.
Enquanto a Citroën vem dando informações a conta gotas sobre o novo C3 e mais alguns dados foram vazados, já era possível desenhar a atuação do carro no mercado brasileiro. Agora, o colega Renato Maia do Falando de Carro flagrou o modelo mais uma vez em testes, desta vez no estado de São Paulo.
O flagra poderia passar batido, uma vez que já vimos até o resultado final do visual do novo Citroën C3, mas Maia observou mais detalhes. Apesar de o protótipo utilizar rodas de ferro, que devem ser cobertas por calotas, a unidade possuía luzes diurnas de LED, maçanetas pintadas, rack de teto e até a nova multimídia da Stellantis com tela de 10 polegadas encontrada no Peugeot 208.
Sendo assim, é de se imaginar que este Citroën C3 flagrado é de uma configuração intermediária do catálogo. Pode ser tanto uma versão automática de entrada quanto uma opção com motor menor e câmbio manual, porém mais equipada. Seria uma estratégia similar à do Peugeot 208 Style, lançado recentemente, oferecendo um pacote completo com o motor de entrada.
Para cá, já vimos o visual do carro, que ficará similar ao do indiano mesmo. No entanto, a parte técnica, versões, equipamentos e motorização devem ser reveladas apenas no lançamento oficial. Não deve demorar muito, pois o carro já teria sido flagrado em sessões de gravação de comerciais para TV, indicando a proximidade de seu lançamento oficial.
O compacto terá 3,98 metros de comprimento, entre-eixos de 2,54 m e porta-malas com capacidade para 315 litros. A altura em relação ao solo também será destaque, alcançando aproximadamente 180 mm. No portfólio da Citroën, o porte compacto deverá posicionar o Novo C3 como opção de acesso em relação ao C4 Cactus. Dessa forma, brigará com rivais como Hyundai HB20, Fiat Argo e Chevrolet Onix.
Vazamento recente mostrou 3 das versões que serão oferecidas: Live, Feel e First Edition. A mecânica não foi confirmada, mas o novo Citroën C3 deverá trazer nas configurações mais simples o 1.0 Firefly de 75 cv, o mesmo de Fiat Argo e Peugeot 208, ou o veterano 1.6 de 120 cv. Com o propulsor menor, o câmbio deverá sempre ser manual de 5 marchas, enquanto o maio poderá ter opção de transmissão mecânica ou automática.
Fonte: Falando de Carro
RECOMENDADO PARA VOCÊ
CItroen C3 Live tem R$ 7.000 de desconto no preço
Em transição, Jaguar revela teaser de inédito elétrico rival do Taycan
Teste Citroën C3 You! T200: Crise de identidade
Mitsubishi lança nova Triton 2026 no Brasil mais refinada e tecnológica
Primeiras impressões Citroën C3 You: sobra potência, falta esportividade
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Novo Citroën C3 turbo: preço de lançamento vale apenas via internet