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Ford Maverick Tremor estreia como versão mais robusta para andar na lama

Pacote opcional traz suspensão retrabalhada, novos amortecedores e controle de cruzeiro para off-road

Ford Maverick Tremor 2023
06:43

Depois de fazer o mesmo com Ranger e F-150, a Ford traz a versão Tremor para mais uma picape, com a Maverick Tremor sendo revelada oficialmente. A caminhonete compacta vai além de ganhar um pacote visual, recebendo uma série de alterações como suspensão retrabalhada, novos amortecedores e molas e mais, ficando 25 milímetros mais alta, além de semieixos mais robustos.

E tem mais. A Maverick Tremor recebe o equivalente da Ford para um controle de cruzeiro de uso off-road. Chamado Trail Control, exclusivo para esta versão, o sistema permite que o motorista escolha uma velocidade e a picape irá acelerar sozinha na lama ou terra, controlando o acelerador e freio. As rodas de 17 polegadas de liga leve tem um design exclusivo, com pintura preta e detalhes em laranja, e usam pneus all-terrain.

Ford Maverick Tremor 2023

Complementando as melhorias mecânicas, a Maverick Tremor traz uma grade com uma pintura laranja na borda da barra principal e o logo da Ford foi escurecido, enquanto os faróis e lanternas adotam máscaras negras. Por um custo adicional, os clientes podem colocar um pacote visual que adiciona adesivos pretos na lateral e no capô, e carcaça cinza para os espelhos laterais.

Do lado de dentro, os bancos de couro são adornados com costuras laranjas e o logo "Tremor" nos encostos. Esta cor laranja é usada também nos puxadores da porta, console central e algumas das saídas de ar.

Apesar de ser tratado como uma versão separada, é oferecido como um pacote para as versões XLT e Lariat, custando US$ 2.995 (R$ 15.391) e que está disponível tanto com motor 2.5 híbrido de 193 cv, quanto o 2.0 turbo com 253 cv, sempre com tração integral. O kit visual custará mais US$ 1.495 (R$ 7.682).

A linha 2023 da Ford Maverick começará a ser produzida no México a partir de setembro. Por enquanto, serão oferecidos apenas na América do Norte. Parao  Brasil, tudo indica que a fabricante está preparando a chegada de mais uma versão, após a variante XLT aparecer na tabela 2022 do Inmetro.


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