Chevrolet lançará sedã barato em mercados da Ásia e América Latina
Novo modelo já aparece em imagens de patente e terá também versão hatchback
A General Motors deverá anunciar em breve novidades para o segmento de sedãs compactos em mercados da Ásia e América Latina. Prova disso são estas imagens de patente, responsáveis por adiantar os principais detalhes a respeito do novo modelo. Pelo que se vê, o projeto já está praticamente pronto e o design totalmente finalizado. O três-volumes será vendido inicialmente na China e, na sequência, será lançado em mercados exteriores.
Todo o projeto foi tocado em conjunto com a SAIC, principal parceira do grupo General Motors na China. A estratégia comercial adotada será basicamente a mesma já usada em outros modelos desenvolvidos a partir dessa aliança. Assim, o sedã será comercializado no mercado chinês como Wuling (marca de modelos baratos da GM) e como Chevrolet em outras regiões (África, Oriente Médio e América Latina).
Galeria: Novo sedã compacto Chevrolet
É exemplo direto dessa estratégia o SUV Captiva, vendido com gravata dourada no Chile, México e Peru, mas comercializado como Wuling Almaz ou Boajun 530 na China. O mesmo vale para o crossover compacto Groove, também vendido em mercados vizinhos do Brasil como Chevrolet, mas originalmente nascido como Baojun 510 (a Baojun, vale ressaltar, também é uma marca da GM exclusiva da China).
Voltando ao sedã (ainda sem nome), as imagens revelam design relativamente simples e sem tanta ousadia. A dianteira tem faróis retangulares, grade com filete cromado e para-choque com detalhes sem pintura. Na traseira, destaque para lanternas em posição horizontal e divididas pela tampa do porta-malas. A versão hatchback do projeto já vazou há alguns meses e adota basicamente o mesmo visual.
Mecanicamente, tudo aponta para adoção de um motor 1.5 turbo a gasolina com potência na casa dos 150 cv. O câmbio poderá ser manual ou automático, sempre com 6 marchas. Entre os principais equipamentos, destaque para DRLs em LED, teto-solar, sistema multimídia, controles de tração e estabilidade e assistente de partida em rampas.
Não há previsão de lançamento no Brasil, já que por aqui a Chevrolet atua no segmento com a família Onix.
VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Chevrolet Equinox sobe de preço apenas um mês após chegar ao Brasil
Crédito pode salvar mercado de automóveis em 2025
Chevrolet Cruze sai de linha e tem adeus com título da Stock Car
Primeira Ferrari particular de Michael Schumacher vai a leilão
Onix 2025: com motor do Tracker, modelo superaria Polo e HB20
Ram Rampage 2025 ganha ADAS mais completo e preços sobem até R$ 6.000
Chevrolet Tracker e Montana ficam mais potentes na linha 2025