Chevrolet lançará sedã barato em mercados da Ásia e América Latina
Novo modelo já aparece em imagens de patente e terá também versão hatchback
A General Motors deverá anunciar em breve novidades para o segmento de sedãs compactos em mercados da Ásia e América Latina. Prova disso são estas imagens de patente, responsáveis por adiantar os principais detalhes a respeito do novo modelo. Pelo que se vê, o projeto já está praticamente pronto e o design totalmente finalizado. O três-volumes será vendido inicialmente na China e, na sequência, será lançado em mercados exteriores.
Todo o projeto foi tocado em conjunto com a SAIC, principal parceira do grupo General Motors na China. A estratégia comercial adotada será basicamente a mesma já usada em outros modelos desenvolvidos a partir dessa aliança. Assim, o sedã será comercializado no mercado chinês como Wuling (marca de modelos baratos da GM) e como Chevrolet em outras regiões (África, Oriente Médio e América Latina).
Galeria: Novo sedã compacto Chevrolet
É exemplo direto dessa estratégia o SUV Captiva, vendido com gravata dourada no Chile, México e Peru, mas comercializado como Wuling Almaz ou Boajun 530 na China. O mesmo vale para o crossover compacto Groove, também vendido em mercados vizinhos do Brasil como Chevrolet, mas originalmente nascido como Baojun 510 (a Baojun, vale ressaltar, também é uma marca da GM exclusiva da China).
Voltando ao sedã (ainda sem nome), as imagens revelam design relativamente simples e sem tanta ousadia. A dianteira tem faróis retangulares, grade com filete cromado e para-choque com detalhes sem pintura. Na traseira, destaque para lanternas em posição horizontal e divididas pela tampa do porta-malas. A versão hatchback do projeto já vazou há alguns meses e adota basicamente o mesmo visual.
Mecanicamente, tudo aponta para adoção de um motor 1.5 turbo a gasolina com potência na casa dos 150 cv. O câmbio poderá ser manual ou automático, sempre com 6 marchas. Entre os principais equipamentos, destaque para DRLs em LED, teto-solar, sistema multimídia, controles de tração e estabilidade e assistente de partida em rampas.
Não há previsão de lançamento no Brasil, já que por aqui a Chevrolet atua no segmento com a família Onix.
VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Chevrolet Cruze sai de linha e tem adeus com título da Stock Car
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Onix 2025: com motor do Tracker, modelo superaria Polo e HB20
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Chevrolet Tracker e Montana ficam mais potentes na linha 2025
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Novo Celta 2025 é uma mentira: veja o carro que levantou o boato