Chevrolet Seeker estreia de olho nos jovens e promete alcance global
Nova aposta da GM para o mercado de SUVs médios tem motor 1.5 turbo e câmbio CVT
Após a divulgação de teasers e imagens vazadas, a Chevrolet finalmente oficializa na China o lançamento do SUV médio Seeker 2023. Desenvolvido em parceria com a SAIC, o modelo chega ao mercado de olho no público jovem e com posicionamento intermediário na gama, sendo maior que o Tracker e menor que o Equinox. A estreia acontece primeiro no mercado chinês, mas a marca promete alcance comercial global na sequência.
Por fora, a nova identidade visual da Chevrolet é destaque. Nesse sentido, o Seeker incorpora linhas modernas, proporções bem definidas e dose extra de ousadia. Na frente, chama atenção o conjunto óptico divido em dois andares - exatamente como será próxima geração da Montana. Outro detalhe curioso é o filete que invade tanto os faróis quanto o para-choque, atravessando toda a malha da grade.
Galeria: Chevrolet Seeker RS - China
As laterais contam com linha de cintura ascendente e molduras plásticas tanto nos arcos quanto na base das portas. Por sua vez, a traseira tem lanternas bem posicionadas nos cantos da carroceria e com elementos internos de LED em formato de C em alto relevo. Nas versões RS, como a das fotos, há maior apelo esportivo com rodas de acabamento diamantado e retrovisores em cores contrastantes com a carroceria.
Em termos dimensionais, o Seeker possui 4,53 metros de comprimento, 1,82 m de largura e 1,56 m de altura, além de contar com 2,70 m de distância entre-eixos. Na prática, fica posicionado acima do Tracker e do Trailblazer sino-americano, que medem 4,27 metros e 4,41 m, respectivamente. Além disso, fica logo abaixo do Equinox, que possui comprimento de 4,65 metros.
Por dentro, a cabine com design esportivo tem central multimídia inclinada para a posição do motorista e elementos que prometem agradar o público alvo (jovens). O painel é totalmente digital e, assim como a central, conta com 10,25 polegadas. Entre os recursos de tecnologia, destaque para sistema de conexão inteligente, suporta para atualizações remotas, Apple CarPlay sem fio, carregamento por indução e sistema de áudio premium.
Sob o capô, o motor 1.5 turbo movido a gasolina entrega 180 cv de potência e garante velocidade máxima de 205 km/h. O câmbio é sempre automático do tipo CVT. As vendas no mercado chinês serão iniciadas já nos próximos meses. Posteriormente, mercados internacionais, com os Estados Unidos, também devem receber o modelo. Seria uma boa ter o Seeker no Brasil?
VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Chevrolet Cruze sai de linha e tem adeus com título da Stock Car
Oficial: Ford venderá SUV da Ranger na América do Sul em 2025
Onix 2025: com motor do Tracker, modelo superaria Polo e HB20
Mercedes-AMG terá SUV elétrico com mais de 1.000 cv; veja 1ª imagem
Chevrolet Tracker e Montana ficam mais potentes na linha 2025
Itália ensaia aproximação com Stellantis após saída de Carlos Tavares
Novo Celta 2025 é uma mentira: veja o carro que levantou o boato