Nova Suzuki Hayabusa chega ao Brasil menos potente e por R$ 124,5 mil
Superesportiva perdeu 7 cv com a nova geração
A nova geração da Suzuki Hayabusa foi apresentada para os mercados globais em fevereiro do ano passado. Algum tempo depois, a J.Toledo, responsável pela operação da marca no Brasil, confirmou a novidade para o nosso mercado. Agora, a empresa divulgou que sueperesportiva renovada já tem data para chegar nas lojas nacionais.
De acordo com a Suzuki, a nova Hayabusa começará a chegar nas concessionárias brasileiras a partir da segunda quinzena de agosto. Com a confirmação, a marca também revelou qual será o preço praticado para a moto em nosso mercado. Agora, quem quiser adquirir uma Suzuki Hayabusa de nova geração terá que desembolsar a partir de R$ 124.500, sem contar o frete. As opções de cores serão preta, branca e prata.
Galeria: Nova Suzuki Hayabusa 2022
Interessante notar que a nova geração da Suzuki Hayabusa será montada em Manaus (AM) na linha de montagem da J.Toledo por lá e em regime de CKD, onde as peças chegam importadas à linha de montagem e agregadas por lá. Ficou confirmado também que a moto será oferecida por aqui em apenas uma configuração.
Suzuki Hayabusa de nova geração: o que muda?
Apesar de a moto ainda ter "cara de Hayabusa", a nova geração da esportiva Suzuki aprimorou o visual com linhas mais retas e angulosas, retificando o visual volumoso da geração atual. Com as alterações, a marca promete entregar "um dos melhores coeficientes de resistência alcançados por qualquer motocicleta", com reflexos diretos na estabilidade e no conforto.
Além da adoção de faróis de LED, a moto também uma tela TFT colorida que separa os tradicionais mostradores analógicos no painel. A moto também ficou mais leve, saindo de 265,8 kg para 263,9 kg. No entanto, o motor de quatro cilindros em linha com 1.340 cm³ de capacidade ficou mais fraco por conta das normas anti-poluição, entregando agora 190 cv e 15,3 kgfm, ante 197 cv e 15,8 kgfm da moto atual.
Mesmo assim, a Suzuki afirma que a nova Hayabusa está mais rápida, acelerando de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos, contra 3,4 segundos da antecessora. A velocidade máxima é limitada a “apenas” 299 km/h. A Suzuki destaca também a oferta de 6 modos de pilotagem diferentes, 3 predefinidos e 3 personalizáveis. O controle de tração pode ser regulado em 10 níveis ou totalmente desligado, como preferir o piloto.
VEJA MAIS NO CANAL DO MOTOR1.COM
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Suzuki fez um sedã de R$ 45 mil que tira nota máxima em segurança
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Suzuki Jimny vira picape em projeção com porte de Montana e design retrô
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Suzuki e HPE discutem ampliação do portfólio no Brasil para além do Jimny
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Suzuki solta pistas e diz que versão picape do Jimny pode ser lançada