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Honda ADV ganha linha 2023; Veja o preço e o que muda

Aventureira da marca já acumulou mais de 20.000 emplacamentos

Honda ADV 2023

Lançada no final de 2020, mas chegando às lojas já em 2021, a Honda ADV está cativando o público com sua inédita proposta de scooter compacta com proposta aventureira. Ela já é a quarta scooter mais vendida do Brasil no acumulado do primeiro semestre de 2022 e, desde o lançamento já teve mais de 20.000 unidades comercializadas.

Agora, a linha 2023 da Honda ADV começa a chegar nas lojas da marca. A moto não recebeu alterações mecânicas, visuais ou na lista de equipamentos de série. A principal novidade fica por conta da nova opção de pintura na cor prata. A pintura vermelha continua sendo oferecida, mas, com a introdução da linha 2023, a ADV branca não será mais oferecida. O preço anunciado para a nova Honda ADV 2023 é de R$ 21.790, valor com base para o Distrito Federal e que não inclui frete.

Galeria: Honda ADV 2023

O que a Honda ADV oferece?

Baseada na PCX, a Honda ADV trouxe diversas atualizações, principalmente no conjunto de suspensão, rodas e pneus. Além disso, seu visual a separa completamente da scooter mais vendida da marca. A pequena scooter aventureira da Honda tem um pacote bem completo de itens de série, com freios a disco nas duas rodas, ABS dianteiro, iluminação total com lâmpadas de LED, chave presencial, para-brisa ajustável, painel de instrumentos com tela LCD, computador de bordo, tomada 12V e 27 litros de capacidade no porta-trecos sob o assento.

Na mecânica, o propulsor é o mesmo da PCX, mas com alguns ajustes por conta da carenagem diferente da ADV, que resultaram em uma melhor entrega em médias rotações. O monocilídrico de 149,3 cm³ tem arrefecimento a líquido e é capaz de entregar 13,2 cv de potência a 8.500 rpm e 1,38 kgfm de torque a 6.500 rpm. O câmbio é automático CVT, como na PCX.

Honda ADV 2023

O grande diferencial da ADV, porém, está na ciclística. Ela possui um guidão mais elevado, e suspensão de maior curso. Na dianteira, o garfo telescópico passa a ter 130 mm curso - 30 mm a mais que a PCX, enquanto na traseira os dois amortecedores trazem reservatório de óleo em separado e 120 mm de curso (20 mm) a mais.

A roda traseira foi de 14 polegadas para 13 polegadas na ADV para acomodar pneus maiores e mais largos, já com perfil de uso misto fornecidos pela Metzeler. Possuem medidas 110/80 na dianteira e 130/70 na traseira. Além disso, o ângulo de ataque da suspensão é mais fechado, o que aumenta a agilidade da moto e melhora a superação de obstáculos. O resultado é um peso somente 1 kg maior que na PCX (indo a 127 kg). A altura do assento e em relação ao solo também são maiores: 795 mm e 165 mm, respectivamente.

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