A Fiat tem um ano bastante agitado. Além de atualizações de ano/modelo de Toro e Pulse, reestilização do Argo e o Cronos com câmbio CVT, a casa italiana trabalha tanto nos últimos testes do Fastback, seu SUV cupê, e no Pulse Abarth, versão esportiva do SUV compacto que trará a divisão de preparação para o Brasil.
Apesar de já ter sido mostrado, o Pulse Abarth mantém alguns segredos, como seu interior. Este novo flagra, cedido pelo Guido Varela (@blu_gts_br), mostra o SUV esportivo com alguns detalhes. O que mais chama a atenção é o interior, que revela que o Pulse Abarth terá o freio de estacionamento elétrico, ausente no Pulse "normal" e que também é esperado para o Fastback.
O Pulse Abarth terá o motor 1.3 turbo de 185 cv ligado ao câmbio automático de 6 marchas. Por dentro, apostará em detalhes exclusivos como acabamentos em vermelho, uma nova grafia no painel de instrumentos de 7" e podemos esperar novas funções no sistema multimídia de 10" focadas em esportividade. Os bancos terão acabamento em couro com parte central que remete aos esportivos mais caros e costuras vermelhas.
Por fora, parachoques serão exclusivos. As rodas, na unidade flagrada com 17", deverão ter a opção de 18", como foi mostrado no carro durante sua primeira apresentação. Freios, suspensão e direção terão ajustes específicos para a potência extra do Pulse, apesar da unidade flagrada ter freios traseiros a tambor. A apresentação acontece até o fim deste ano, provavelmente após o Fastback em outubro, e inaugurará a divisão de esportivos no país, com mais dois modelos previstos para os próximos anos, provavelmente o 500 elétrico Abarth e o Fastback.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Fiat Pulse e Fastback híbridos terão duas versões; veja quais
Polo lidera e HB20 se destaca; veja os carros mais vendidos de outubro
Oficial: Fiat Pulse e Fastback serão primeiros híbridos-leves da marca
Novo Mercedes CLA 2026 terá motor 2.0 turbo fabricado na China pela Geely
Fiat Pulse Drive 1.3 AT tem desconto de até R$ 9.000 no preço
Outubro foi o melhor mês do ano para vendas de veículos novos
Os 10 SUVs automáticos mais baratos do Brasil