page ad skin

BMW revela a G 310 RR na Índia; esportiva é a terceira da linha de entrada

Assim como G 310 R e G 310 GS, RR é fruto da parceria da alemã com a indiana TVS

2023 BMW G 310 RR - Principal

O conceito da BMW G 310 RR apareceu pela primeira vez em 2018. Desde então, a BMW e a TVS reafirmaram sua relação de trabalho, antecipando uma moto esportiva de entrada. Porém, foi apenas nos últimos meses que a expectativa aumentou. Foi quando a BMW Motorrad India começou a divulgar mais teasers da novidade.

Após anos no forno, a BMW finalmente revelou a G 310 RR no mercado indiano. A esportiva carenada de entrada da marca pode ser a última adição à família G 310 da empresa, que já conta com a G 310 R e a G 310 GS. Mas quem conhece os produtos da indiana TVS deve ter reconhecido a RR de algum lugar.

Galeria: BMW G 310 RR 2023

Da mesma forma que as outras duas G 310 da BMW são baseadas em projetos desenvolvidos em conjunto com a indiana TVS, a G 310 RR usa como base o modelo Apache RR 310 da TVS. Dito isso, a esportiva da alemã não fez muito questão de se distanciar da equivalente da indiana. A nova moto esportiva de entrada da BMW se diferencia pelas rodas e grafismos da alemã, e só.

Desde o conjunto de faróis LED até o assento dividido e a estética angular, a G 310 RR não esconde que é uma TVS Apache. A única coisa que distingue a opção da BMW é sua pintura padrão totalmente preta ou com as características cores da M-Performance, divisão esportiva da marca bávara.

2023 BMW G 310 RR - Vire à esquerda

São duas opções de verões: Standard e Style Sport. Ambas contam com um painel de instrumentos digital com tela TFT de 5 polegadas, o mesmo da Apache RR 310 orientado verticalmente. No caso da moto da BMW, a tela é compatível com Bluetooth. Nesta configuração esportiva RR, a moto se separa da 310 R e da 310 GS por contar com 4 modos de pilotagem selecionáveis (pista, urbano, chuva e esporte). 

Assim como as irmãs, a G 310 RR trará o motor monocilíndrico da TVS refrigerado a líquido de 313 cm³. Ele entrega por lá 34 cv de potência a 9.700 rpm e 2,7 kgfm de torque a 7.700 rpm. A nova variante RR usa as mesmas rodas de cinco raios com 17 polegadas e pneus Michelin Pilot Street como visto na G 310 R. Na índia, a nova BMW G 310 RR tem preços partindo de 285 mil rúpias, ou cerca de R$ 19.130.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com