No começo de março, a BMW celebrou os 5 anos de sua fábrica em Manaus (AM), com uma série especial de seu modelo mais icônico, a R 1250 GS. Agora, a empresa anunciou que a linha de montagem brasileira atingiu mais um marco produtivo. A planta manauara chegou a 50.000 motocicletas fabricadas.

A linha de montagem foi inaugurada em 2016, após a BMW finalizar uma parceria prévia com a Dafra, que até então ficava encarregada de montar as motos da marca alemã no Brasil. A fábrica de Manaus (AM) da BMW é a primeira - e única - do mundo totalmente dedicada às motocicletas situada fora da Alemanha. Entre as montadas pela Dafra e as que saíram da planta própria da BMW, já são mais de 80.000 motocicletas nacionais da marca.

Nova BMW G 310 GS inicia produção em Manaus

A moto de número 50.000 foi uma BMW G 310 GS com a opção de pintura Triple Black, exibida na foto de abertura da matéria. Além desse modelo, a fábrica também é responsável pela produção das motos G 310 R, R 1250 GS, R 1250 GS Adventure, S 1000 RR, F 750 GS, F 850 GS e F 850 GS Adventure.

“Chegamos a 50 mil unidades produzidas na nossa unidade própria e este marco representa bem a consolidação da planta de Manaus como uma unidade BMW Group. E queremos seguir superando marcas, sempre com apoio de nossos colaboradores e do nosso público consumidor”, afirma Jefferson Dias, Diretor Geral da fábrica de motocicletas do BMW Group em Manaus. “Movimentamos a vida com paixão para produzir as melhores motocicletas do mundo com um time engajado na qualidade e com foco total em nosso cliente”, disse o executivo.

Com área aproximada de 10 mil m² e capacidade de produzir até 15 mil motocicletas por ano, a planta possui ações voltadas para sustentabilidade e meio ambiente, como o uso de energia proveniente de fontes renováveis, promovendo redução na emissão de CO2. Desde 2019, a energia da fábrica é proporcionalmente compensada pela geração no Complexo Eólico de Morrinhos, em Campo Formoso (BA).

Envie seu flagra! flagra@motor1.com