Documento oficial da Associação de Pesquisa Automotiva da Índia (ARAI) com registros de patentes mostraram mais detalhes do próximo passo da Royal Enfield com sua linha de motos 350. Depois da Meteor 350, que já testamos no Brasil, e da Classic 350, a marca terá um terceiro modelo que deve se chamar Hunter 350.
O site indiano GaadiWaadi conseguiu acesso o documento no dia 15 de julho, mas os papéis eram datados de 5 de julho. Com ele, sabemos agora quais devem ser as dimensões da Hunter e como ela conviverá com a Meteor e Classic. Enquanto as três motos compartilham a plataforma, suas propostas serão diferentes, com a Hunter tendo uma postura mais aventureira e despojada e deverá ainda ser a mais em conta da marca no mercado indiano.
Segundo os registros na Índia, a nova Royal Enfield Hunter 350 terá um peso bruto total (peso em ordem de marcha somado à carga útil) de 360 kg. Embora isso não seja um número baixo, podemos dizer que o peso em ordem de marcha da Meteor 350 é de 190 kg. Esperamos que a Hunter seja até um pouco mais leve no final das contas.
Outra informação obtida foi de dimensões da nova Hunter 350. A distância entre-eixos será de 1.370 mm. Entre todas as 350 da marca, a novidade será a mais curta nessa medida, já que Meteor e Classic são maiores. Ela também terá o assento mais baixo, mas terá uma largura similar às duas outras motos da família.
Com 2.055 mm de comprimento, será mais curta e mais baixa que as irmãs. O motor da Hunter 350 será, como esperado, exatamente o mesmo monocilíndrico arrefecido a ar das demais. Na Meteor e na Classic, ele é capaz de entregar 20 cv de potência e 2,7 kgfm de torque, sendo atrelado à uma transmissão mecânica de 5 marchas.
Informações sobre preços e outros detalhes ainda não foram divulgados, já que a Hunter 350 ainda não foi lançada oficialmente. No entanto, espera-se que seja a mais acessível das 350 da Royal Enfield, já que se destinará a trazer novos clientes para empresa, assim como pessoas que pararam de andar de moto e estão retornando agora para o mundo das duas rodas.
Fonte: GaadiWaadi, Royal Enfield
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
CG 160 2025 marca 30 milhões de motos Honda fabricadas no Brasil
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Moto Morini: marca de motos premium italiana chegará ao Brasil em 2025
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Nova Honda CG 160 2025: preços, equipamentos e o que mudou