Chevrolet Camaro Z28 1969 vira kit detalhado da Lego com "opcionais"
Você pode escolher a cor das listras e se esconderá os faróis, além da opção cupê ou conversível
O Chevrolet Camaro Z28 1969 é o mais novo modelo da linha Lego Icons. O conjunto vem com peças que permitem a construção do muscle car como um coupé ou conversível e com opções de cores para as listras.
Apesar de ser um Lego, este Camaro Z28 mantém as linhas sutis do carro do mundo real, especialmente na ponta do capô e dos pára-lamas traseiros, mais arredondados. Os construtores podem decidir se querem deixar os faróis expostos ou ter tampas sobre eles. O capô abre para revelar o pequeno motor, e tem até mesmo um decalque 302 na parte superior da entrada. Outras características incluem um volante funcional, portas e dados no retrovisor para exibir no interior.
Galeria: 1969 Camaro Z28 Lego Icons
O kit Z28 tem 1.458 peças. Quando completo, ele mede 36 centímetros de comprimento, 14 centímetros de largura e 10 centímetros de altura. O modelo custa, nos Estados Unidos, $169,99 e as vendas começam em 1º de agosto. No Brasil, seguindo o que acontece com modelos semelhantes, podemos esperar algo perto dos R$ 2 mil e lançamento não muito depois dos EUA.
Para promover o novo modelo, a Lego criou um comercial retro-styled mostrando o Z28 em um showroom. Um vendedor de fato mostra as características e opções de personalização do veículo.
O Z28 foi a versão orientada para as corridas do primeiro Camaro. Ele chegou inicialmente em 1967 como uma homologação especial para a série Trans-Am. A potência veio de um V8 de 302 polegadas cúbicas (4,95 litros). A potência oficial era de 290 cv, mas esse valor era alegadamente inferior ao valor real. O modelo também recebeu freios a discos dianteiros mais potentes, direção mais rápida e uma suspensão mais rígida.
A Lego tem se mantido ocupada com a introdução de modelos automotivos este ano. Recentemente, vimos a Ferrari Daytona SP3 ultra-detalhada da empresa com 3.778 peças e truques como uma caixa de câmbio funcional de oito velocidades, suspensão de trabalho e pistões móveis no motor. Houve também o Back to the Future DeLorean que incluiu peças para construir o veículo icônico como ele apareceu nos três filmes. Em uma escala menor, havia o Ford Mustang Shelby GT500.
VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE
Fonte: Lego
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Assim como no Brasil, Kicks atual será vendido nos EUA com novo nome
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Oficial: Ford venderá SUV da Ranger na América do Sul em 2025
Semana Motor1.com: novo Corolla 2025, Tracker mais potente e mais
Honda acompanha Toyota e prepara novos motores 1.5 e 2.0 a gasolina
Ano de 2025 promete vendas em ascensão: até 3 milhões de unidades
Na Europa, BMW X1 básico tem motor 1.5 de apenas 122 cv