A Ford investirá US$ 3,7 bilhões (R$ 17,7 bilhões em uma conversão direta) na linha de produção dos Estados Unidos. Uma parte desse investimento irá para a construção da sétima geração do Mustang, bem como a nova Ranger. A montadora também produzirá um veículo comercial 100% elétrico em Ohio.

A Ford vai produzir o novo Mustang na fábrica de Flat Rock, enquanto a nova Ranger será produzida no complexo industrial de Michigan, em Wayne. Ambas as fábricas receberão um investimento de US$ 2 bilhões (R$ 9.5 bilhões), tendo como resultado 3.200 empregos sindicais. O aporte também irá contribuir para o aumento da produção da F-150 Lightning elétrica para 150.000 unidades por ano.

Anúncio econômico da Ford em Michigan

A Ford esconde um detalhe no anúncio para o Mustang de sétima geração. Dentro da letra "O" da palavra "geração", há o desenho padrão de um câmbio manual de seis marchas, o que indica que o novo muscle car continuará sendo oferecido com transmissão manual de 6 marchas.  

Isto se encaixa com uma declaração anterior de Ali Jammoul, diretor do programa de veículos Icons e Ford Performance. "Então, não posso dizer que a transmisão manual está aqui para ficar, mas já está claro que haverá mais eletrificação e as caixas de câmbio manuais não existirão no futuro", disse ele no início deste ano.

De acordo com um rumor recente, o novo Mustang será apresentado em abril de 2023 e estará à venda mais tarde naquele ano como um carro ano-modelo 2024. Os motores EcoBoost (turbo) e V8 Coyote (aspirado) existentes continuarão a equipar o esportivo no lançamento. Uma motorização híbrida supostamente virá em um segundo momento.

Indo do esportivo para a picape, a Ford já lançou a nova geração da Ranger para os mercados globais (o que incluirá o Brasil). É esperado que a versão da picape média para os Estados Unidos tenha mudanças voltadas a atender o gosto local, à exemplo de novas motorizações.

Galeria: Expansão de fábrica Ford 2022 (EUA)

Em Ohio, a Ford investirá US$ 1,5 bilhão (R$ 7,1 bilhões) para produzir um novo veículo comercial elétrico a partir de meados de década. O dinheiro será destinado para a expansão da linha de montagem da fábrica de Ohio e assim fabricar o modelo EV, o que vai contribuir para a criação de 1.800 postos de trabalho. Além disso, US$ 100 milhões (R$ 478 milhões) serão distribuídos entre as fábricas Lima Engine e Sharonville Transmission para melhorias não especificadas.

A linha de montagem de Kansas City no Missouri receberá um investimento de US$ 95 milhões (R$ 454 milhões) para o aumento de produção do furgão comercial Transit e da sua versão elétrica E-Transit. Com um terceiro turno, serão criado por lá 1.100 empregos.


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