Novo Honda ZR-V estreia no Japão com 2.0 híbrido que não teremos no Brasil
Variante japonesa terá a mesma mecância do Civic híbrido. Brasil terá modelo feito no México com 2.0 aspirado de 160 cv
Após fazer sua estreia nos Estados Unidos, onde será chamado de HR-V, o inédito Honda ZR-V desembarca no Japão. Este novo SUV médio da marca japonesa ficará posicionado entre o HR-V (que acabou de estrear por aqui) e o CR-V (que chega ano que vem), como um rival para o Toyota Corolla Cross. A versão japonesa é quase a mesma à que chegará ao Brasil no ano que vem, com algumas mudanças e uma delas é bem importante: por lá, terá um motor híbrido.
O Honda ZR-V japonês conta com uma mudança leve no design, abandonando a grade com padrão de colmeia como no modelo norte-americano, usando barras verticais que lembram muito o Maserati Grecale Trofeo. O para-choque dianteiro também foi remodelado, retirando a grande peça plástica nas bordas para usar uma passagem de ar vertical bem esculpida. Na traseira, o modelo nipônico ganha uma saída dupla de escapamento e descarta o skid plate.
Honda ZR-V 2023 (Japão)
O interior é mais do mesmo, usando as mesmas linhas do ZR-V norte-americano e do Civic. A única alteração que notamos é que trocou a alavanca da transmissão por botões, deixando o visual mais limpo e moderno. A foto divulgada no Japão mostra uma cabine com um acabamento em um tom de marrom e costuras laranjas.
A grande diferença para o ZR-V japonês está na sua motorização. Ao invés do 2.0 turbo de 160 cv e 19,1 kgfm, utilizará o mesmo sistema híbrido que estará no Civic e:HEV que chegará ao Brasil no último trimestre de 2022. Ou seja, usará um 2.0 com uma potência combinada de 184 cv. Não será a única mecância disponível, pois as versões mais baratas usarão o 1.5 turbo de 182 cv. Ambas as configurações contarão com tração integral.
Todos os detalhes técnicos serão revelados nos próximos meses, com o lançamento comercial acontecendo somente em setembro. O Honda ZR-V ainda será apresentado na Europa ao longo do 2º semestre, somente com um motor híbrido. No caso do Brasil, o carro já foi confirmado e será lançado em 2023, chegando importado do México, mas a fabricante descarta a possibilidade de oferecer uma variante híbrida, apostando somente no 2.0 de 160 cv oferecidos nos EUA.
Fonte: Honda
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Honda quer expulsar a Renault da fusão com a Nissan, diz relatório
Crédito pode salvar mercado de automóveis em 2025
Honda HR-V aumenta de preço antes da reestilização no Brasil
Primeira Ferrari particular de Michael Schumacher vai a leilão
Honda passa na frente da Mitsubishi e planeja ter SUV da Nissan
Ram Rampage 2025 ganha ADAS mais completo e preços sobem até R$ 6.000
Fusão Honda-Nissan: agências vêem ação como positiva, mas arriscada