page ad skin

Kanye West cria empresa para produzir carros de espuma nos EUA

Rapper divulga teaser de um carro off-road com pneus sem ar, criado por um designer de tênis

Donda Foam Vehicle Teaser Kanye West

O cantor Kanye West volta e meia aparece nas manchetes por alguma ideia, seja ela mais simples ou mirabolante - quis até concorrer para a presidência dos Estados Unidos! Com mais de 12 milhões de seguidores no Instagram, o rapper já tentou a mão com outros produtos, como a linha de sapatos Yeezy.

Agora, parece que Ye está entrando para a indústria automotiva com a Donda Industrial Design. A empresa recém-criada foi revelada junto com um teaser de um veículo escurecido. E, na imagem, está a seguinte legenda:

Donda Foam Vehicle (Veículo de espuma Donda). Conceitualizado, desenhado e produzido nos Estados Unidos. Amém.

 

Primeiro, vamos falar do veículo. A imagem mostra um carro poligonal com rodas bem grandes nos dois eixos, não deixando qualquer espaço para os balanços. As rodas parecem as mesmas usadas pelos pneus Michelin Uptis sem ar.

Um ponto interessante é que parece ser totalmente fechado, com um vidro somente na parte dianteira. Pode ser apenas por ser conceito para mostrar como pode ser feito com espuma, e mudará quando (e se) for produzido. Afinal, existem regras a serem seguidas para homologar um veículo e a visibilidade é uma delas.

Não há qualquer detalhe sobre como exatamente o carro será feito com espuma, que tipo de motorização teria ou quais os planos para sua produção. O único anúncio feito é que Steven Smith, designer especialista em tênis, foi apontado por West como o chefe da Donda Industrial Design.

Smith é um veterano da indústria de calçados, responsável pelo design de diversos modelos famosos. Começou como desginer para a New Balance em 1986 e passou por várias empresas como Adidas, Reebok, Fila e Nike. Antes de assumir a nova empresa da Kanye, Smith vinha trabalhando junto com o rapper, desenhando a linha da Yeezy. A Donda Industrial Design fará ainda mais produtos, como móveis.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários