A Cruise é uma das primeiras empresas a ter o direito de transportar passageiros em carros sem motorista em São Francisco e, como você pode imaginar, algumas falhas ainda ocorrem, como da vez em que a polícia parou um táxi autônomo porque ele estava dirigindo com os faróis apagados a noite. Já na terça-feira passada, esses táxis autônomos causaram um engarrafamento - eles se juntaram e precisaram de intervenção humana para se moverem novamente.
A Automotive News cita o porta-voz do Cruzeiro Drew Pusateri, que confirmou que a empresa encontrou um problema técnico, mas sem entrar em qualquer detalhe sobre o assunto. Confira abaixo a declaração.
Tivemos um problema no início desta semana que fez com que alguns de nossos veículos se agrupassem. Embora tenha sido resolvido e nenhum passageiro tenha sido impactado, pedimos desculpas a qualquer um que tenha sido incomodado.
Encontramos no Reddit uma publicação feita por um usuário chamado seansinha, que mostra fotos do ocorrido. Ao que parece, nas imagens pareciam ser mais de dez veículos autônomos presos na Rua Gough, e à primeira vista parece que os carros sem motorista acabaram se reunindo no local para protestar, exigindo uma revisão no horário de trabalho e assim bloqueando a via de propósito. Brincadeira à parte, realmente parece que eles bloquearam a rua de ponta a ponta, já que praticamente ocuparam todas as faixas.
O artigo também aponta para outro incidente quando um veículo da Cruise parou o trânsito, embora desta vez tenha sido um problema porque bloqueou o caminho de um caminhão de bombeiros que estava tentando chegar em uma emergência. Vários incidentes menores também foram relatados com o táxi autônomo, mas nenhum ferimento ou dano patrimonial que sabemos foi relatado até o momento.
De propriedade da General Motors, a empresa Cruise opera seu serviço de carona sem motorista em menos de um terço da cidade, com uma frota relativamente pequena (por enquanto) de 30 veículos. O serviço está tecnicamente disponível para todos, mas apenas algumas pessoas (geralmente com conexões com a empresa) são convidadas para serem passageiros em uma carona sem motorista. Na verdade, apesar de ter permissão para levar passageiros pagantes há alguns meses, o táxi autônomo da Cruise só passou a ser tarifado há menos de uma semana, até então atendendo aos funcionários da empresa, funcionários da cidade e jornalistas.
Fonte: Automotive News, Reddit
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Essa sucata de Ferrari vale R$ 140 mil
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Hongqi Guoya: os detalhes do novo 'Rolls-Royce chinês'
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Primo espanhol do Polo ganha homenagem em musical na Europa
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Alguém está construindo uma Ferrari Testarossa 6x6 e temos dúvidas