BMW R 1250 RT e K 1600 Bagger têm pré-venda e partem de R$ 203.900
Valor do modelo Bagger supera os R$ 300 mil
A BMW anunciou a pré-venda de duas motos: R 1250 RT e a K 1600 Bagger, com ambas desembarcando no país vindo importadas da Alemanha. A primeira é a touring que chega com desenho renovado e preço a partir de R$ 203.900, enquanto a segunda é uma autêntica moto “bagger”, caracterizada principalmente por ter a traseira mais baixa e que não sai por menos do que R$ 306.500 iniciais. Quem fazer a reserva, receberá a moto nos próximos dois meses.
De acordo com a marca bávara, a nova R 1250 RT desembarca por aqui com visual reestilizado, destacado principalmente por conta do farol mais afilado e com formato que remete a letra V, deixando seu estilo bem mais agressivo e “esbelto” em relação ao modelo anterior. A novidade chega ao país custando R$ 203.900 na cor Alpine White, R$ 205.900 nas cores Racing Blue e Triple Black e R$ 209.900 na cor Mineral White.
A BMW R 1250 RT vem equipada com motor bicilíndrico de 1.254 cilindradas, que rende seus 136 cv a 7.750 rpm e 14,58 kgfm de torque a 6.250 rpm. O câmbio tem seis marchas com tecnologia Shift Assistant Pro, que permite trocas de marchas sem o acionamento da embreagem. A marca destaca que o conjunto da touring traz um aumento considerável de torque, bem como um funcionamento mais suave e melhor desempenho do motor.
Outros chamarizes da moto aventureira ficam para equipamentos como sensor de inclinação, freios ABS e controle de tração reguláveis, bem como a suspensão eletrônica com ajuste automático de amortecimento dependendo das condições do pavimento. A touring ainda traz seletor de modos de condução por botão com os modos Rain, Road e Dynamic, além de piloto automático. Equipamentos como faróis em LED, bancos e manoplas com aquecimento, chave presencial, sistema de som com Bluetooth, monitor de pressão dos pneus também estão no pacote da R 1250 RT.
Já falando da K 1600 Bagger (conhecida também como K 1200 B), que se diferencia da “irmã’ K 1600 GTL pela traseira mais baixa, também traz novidades visuais para deixá-la mais esportiva, à exemplo dos faróis mais pontiagudos e design mais limpo e anguloso das carenagens laterais. Sem mencionar as diferenças entre versões, a BMW venderá a grandalhona com preços de R$ 306.500, R$ 313.500 e R$ 326.500.
A motorização da K 1600 Bagger é bem maior que o da R 1250 RT: traz um enorme motor seis cilindros em linha de 1.649 cilindradas, 24 válvulas com duplo comando que gera 160 cv a 7.750 rpm e 17,85 kgfm de torque a 5.250 rpm. O grande propulsor trabalha junto do câmbio de 6 velocidades com transmissão por eixo cardã.
O pacote de equipamentos é recheado como manda a categoria das estradeiras, com a K 1600 Bagger trazendo como destaque para-brisa com ajuste elétrico, farol direcional, assistente de partida em rampa, monitor de pressão dos pneus, chave presencial, assistente de trocas de marchas, luzes adicionais em LED, rádio com conexão Bluetooth, alarme antifurto e marcha a ré. Freios ABS, controle de tração, banco aquecido, computador de bordo também fazem parte do pacote.
VEJA MAIS NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE:
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Na Europa, BMW X1 básico tem motor 1.5 de apenas 122 cv
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
BMW cancelou novo M1 aos '45 do segundo tempo' para focar em SUV
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
BMW é a 1ª a montar híbrido plug-in no Brasil com o novo X5 PHEV
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
BMW M2 vira viatura de polícia com 560 cv para promover segurança