Apesar da tendência de queda que já vitimou nomes importantes como Ford Fusion, Volkswagen Passat e Renault Talisman, a Honda seguirá atuando firme e forte no segmento de sedãs grandes. Prova disso são as imagens deste flagra, que revelam pela primeira vez protótipos da nova geração do Accord rodando em testes. O sedã representa a marca na categoria há décadas e estreará linhagem inteiramente nova em breve.
Captado na América do Norte, região que concentra a maior parte das vendas do modelo, o flagra revela o Accord 2024 ainda bastante camuflado. Apesar das capas, é possível notar que a linha a ser seguida no design será evolutiva. Assim como aconteceu no Civic de nova geração, não haverá grandes rupturas e a receita atual será estrategicamente amadurecida.
Na dianteira, os faróis continuarão estreitos e iluminados por luzes de LED de última geração. Por sua vez, a grade ficará ainda mais integrada ao conjunto, enquanto o capô será plano e pronunciado. As laterais manterão os vincos nas portas, percorrendo toda a extensão da carroceria, enquanto a traseira terá lanternas interligadas e com formato mais delgado.
A plataforma adotada poderá ser a mesma do modelo atual, o que resultará na manutenção das medidas gerais - incluindo a distância entre-eixos de 2,83 metros. Sob o capô, tudo indica que as opções de motorizações continuarão as mesmas: 1.5 turbo de 195 cv e 26,5 kgfm e 2.0 turbo de 256 cv. A versão híbrida, equipada com propulsor 2.0 de 215 cv combinados, deve receber atualizações para ficar mais eficiente.
O lançamento deverá acontecer em meados de 2023, já como ano-modelo 2024. Os Estados Unidos seguirão como principal mercado do modelo, assim como a China, e o Brasil deverá recebe-lo em versão híbrida em 2024, se seguir o cronograma que normalmente observamos da montadora japonesa.
Fonte: Automedia
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ranking: veja os 20 carros mais vendidos dos EUA em 2024 até agora
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Estes foram os 20 carros mais vendidos dos EUA em 2023
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Teste Honda Accord e:HEV 2024: o papel de irmão maior bem feito
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Primeiras impressões Novo Honda Accord e:HEV 2024: discreto e eficiente