Big trails em maio: BMW R 1250 GS lidera e Honda NC 750X dispara nas vendas
Apesar dos altos valores, grandes aventureiras aumentaram sua participação de mercado
Após um mês recorde, as ruas brasileiras receberam 133.372 novas motocicletas no mês de maio. Além de crescimento em quase todas as categorias, a recuperação após um mês de queda em abril está causando aumento de vendas mesmo nas categorias de duas rodas que tradicionalmente cobram elevados valores, como das grandes aventureiras.
O segmento de big trails em maio também teve bom desempenho. No total, foram 1.797 emplacamentos de motos dessa categoria, que raramente saem por menos de R$ 60.000. Com isso, o segmento chegou a 1,35% de participação no total de vendas de maio. Das 10 mais vendidas da categoria, seis cresceram.
Destaque para a linha GS da BMW e Honda NC 750X
O ranking de vendas de big trails em maio teve como líder mais uma vez a BMW R 1250 GS, uma das motos mais caras da categoria. Foram 483 emplacamentos em maio contra 311 registros em abril. Seu crescimento foi de 55,31% e a moto acumula 1.860 unidades vendidas em 2022 até maio.
No entanto, o maior crescimento entre os meses de abril e maio não veio de nenhuma de BMW. Este fato coube à Honda NC 750X, moto que foi recentemente renovada. A crossover da marca chegou a 340 emplacamentos em maio após crescer de 62,68% sobre abril e registrar seu melhor desempenho mensal de vendas em 2022 até agora. Sem nenhuma unidade comercializada em abril, a Triumph Tiger 1200 voltou ao Top 10 na 9ª colocação. A maior aventureira da marca britânica foi repaginada e ganhou nova geração.
As 10 motos big trail mais vendidas de maio de 2022
Posição | Modelo | Vendas em maio | Vendas em Abril | Variação |
Acumulado em 2022
|
1 | BMW G 1250 GS | 483 | 311 | 55,31% | 1.860 |
2 | BMW F 850 GS | 378 | 238 | 58,82% | 958 |
3 | Honda NC 750X | 340 | 209 | 62,68% | 832 |
4 | Triumph Tiger 900 | 326 | 289 | 12,80% | 1.433 |
5 | Honda CRF 1100L Africa Twin | 84 | 143 | -41,26% | 431 |
6 | BMW F 750 GS | 61 | 40 | 52,50% | 151 |
7 | Suzuki V-Strom 650 | 43 | 46 | -6,52% | 207 |
8 | Kawasaki Versys 650 | 29 | 49 | -40,82% | 283 |
9 | Triumph Tiger 1200 | 24 | 0 | - | 37 |
10 | Kawasaki Versys 1000 | 18 | 20 | -10,00% | 113 |
VEJA MAIS NO CANAL DO MOTOR1.COM
A grande mudança da nova NC 750X fica por conta da transmissão. Agora, a aventureira pode ser acompanhada por um câmbio mecânico de 6 marchas (MT), ou automatizado de dupla embreagem (DCT) com o mesmo número de relações. Assim, ela se junta à África Twin e à X-ADV no catálogo de motos da empresa que dispensam o manete da embreagem. Vale ressaltar que a nova Honda NC 750X MT é fabricada em Manaus (AM) e custará R$ 49.700 sem frete.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Na Europa, BMW X1 básico tem motor 1.5 de apenas 122 cv
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
BMW cancelou novo M1 aos '45 do segundo tempo' para focar em SUV
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
BMW é a 1ª a montar híbrido plug-in no Brasil com o novo X5 PHEV
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
BMW M2 vira viatura de polícia com 560 cv para promover segurança