Irmão maior do Sentra, Nissan Altima ganha tapa no visual e novo multimídia
Sedã traz as maiores mudanças na dianteira, além de uma tela maior para a central multimídia
Rival de modelos como Toyota Camry e Honda Accord, o Nissan Altima 2023 estreia com uma dianteira levemente reestilizada e com atualizações de tecnologia para se manter competitivo no mercado norte-ameiricano. Com vendas programadas para começarem a partir de setembro, o sedã grande (considerado médio nos EUA) estará à venda nas versões S, SV, SR, SL e SR VC-Turbo, mas os preços ainda não estão disponíveis.
Entre as principais novidades visuais, o Altima reestilizado perde o elemento cromado em forma de V que emoldurava a grade frontal para adotar um desenho que se estende por toda a dianteira, trazendo um contorno preto (versão SR) que começa nos faróis e desce até a parte inferior do para-choque. Foi adotado ainda o novo logotipo da Nissan na porção central, enquanto os faróis parecem ter o mesmo formato, trazendo a assinatura em LED em bumerangue.
O restante do design do sedã grande não muda muito. A configuração de acabamento SV recebeu um novo desenho para suas rodas de 17 polegadas, enquanto as demais versões SR, SL e SR VC-Turbo vêm equipadas com rodas (também redesenhadas) maiores, de 19 polegadas. A galeria de imagens que ilustra essa nota mostra o sedã reestilizado com a versão de apelo esportivo SR. Neste caso, essa versão tem uma grade totalemnte pintada de preto brilhante e ainda traz faróis de LED de série.
Outras novidades estéticas ficam para as duas novas cores que a Nissan está ofertando: cinza Sky Pearl e Garnett Pearl Metallic. As duas tonaldiades se juntam as cores atuais Scarlet Ember Tintcoat, prata Brilliant Metallic, Gun Metallic, Super Black, branco Pearl TriCoat, branco Glacier e azul Deep Pearl.
Indo para a parte interna, o Altima atualizado teve pequenas mudanças, mas ainda assim importantes. A maior novidades fica para a nova central multimídia com tela de 12,3 polegadas que acaba substituindo a antiga tela de 8,0 polegadas nas versões SL e SR VC-Turbo, sendo também um opcional para a variante SV. O novo sistema é compatível com Apple CarPlay sem fio e pode funcionar ainda como um roteador de internet WiFi, sendo novidade ainda o carregamento de celular por indução. Houve ainda uma redesenho no painel de instrumentos, enquanto a variante SR traz acabamento de tecido com costuras duplas.
Todas as configurações do Altima 2023 agora vêm de série com o pacote de segurança Safety Shield 360. Ele soma sistema de frenagem automática de emergência com detecção de pedestres, frenagem automática traseira, aviso de saída de faixa, alerta de ponto cego baseado em radar, alerta de tráfego traseiro cruzado e assistência de farol alto.
As opções de motorização seguem iguais para o Altima 2023. Os interessados poderão adquirir o sedã com o 2.0 turbo de 251 cv e 37,7 kgfm de torque, ou mesmo com o conhecido propulsor quatro cilindros 2.5 de 190 cv e 24,8 kgfm com tração dianteira, enquanto que nas versões com tração integral a potência é de 184 cv e 24,6 kgfm. Seja qual for a configuração, a transmissão é sempre automática CVT.
VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE
Fonte: Nissan
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Nissan tira motor turbo de sedã por suspeitas de problemas
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Nissan Altima 2019 indica futuro dos sedãs da marca
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Flagra - Novo Altima projeta linhas arrojadas para os sedãs Nissan
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Assim como no Brasil, Kicks atual será vendido nos EUA com novo nome