Nissan Altima 2019 indica futuro dos sedãs da marca
Sexta geração ganha design mais agressivo e oferece tração integral pela primeira vez
Antecipada pelo conceito Vmotion 2.0 há pouco mais de um ano, a nova geração do Nissan Altima estreia publicamente nesta semana no Salão de Nova York. Principal opção intermediária do portfólio de sedãs da marca na América do Norte, o modelo chega à sexta encarnação apostando forte no visual de pegada mais agressiva e no farto pacote tecnológico. De quebra, antecipa ainda muito do que será aplicado nas próximas gerações de modelos conhecidos dos brasileiros, como Versa e Sentra.
Por fora, a dianteira baixa e afiada é claramente inspirada no Vmotion, assim como os faróis cortados em direção ao centro da gigantesca grade em V. Laterais têm vincos bem acentuados e detalhes em preto que saem da coluna C em direção ao vidro traseiro. As lanternas na horizontal invadem as laterais e a tampa do porta-malas, com desenho bem cortado e máscara negra. Na cabine, materiais como alumínio e imitação de madeira formam o acabamento. O sistema de entretenimento pode ter 7 ou 8 polegadas, com compatibilidade para Apple CarPlay e Android Auto.
Entre os equipamentos, a Nissan destaca a presença de frenagem de emergência automática, aviso de colisão frontal e o dispositivo Intelligent Driver Alertness. A gama de versões inclui os modelos SV, SL e Platinum, sendo este último equipado com o sistema de condução ProPilot Assist.
Sob o capô, o motor 2.5 de quatro cilindros passou por modernizações e agora desenvolve 190 cv, contra contra 181 cv do anterior. O torque também foi otimizado, saltando de 24,5 kgfm para 24,8 kgfm. Nas versões mais caras, o novo motor 2.0 turbo de 251 cv e 37,7 kgfm de força entra em ação no lugar do V6 oferecido até então. Independentemente da escolha do motor, o Altima vem sempre equipado com câmbio CVT. Tração integral é oferecida pela primeira vez como opcional do modelo 2.5. O turbo, curiosamente, tem apenas tração dianteira.
Fotos: Divulgação e Motor1.com
Galeria: Nissan Altima 2019
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Nissan tira motor turbo de sedã por suspeitas de problemas
Anfavea projeta produção de 2,8 milhões em 2025, mas teme importações
Irmão maior do Sentra, Nissan Altima ganha tapa no visual e novo multimídia
Governo de SP prova que não está nem aí para carros elétricos
Flagra - Novo Altima projeta linhas arrojadas para os sedãs Nissan
Toyota Urban Cruiser é revelado na Europa; veja o que ele traz
Nissan Sentra 2025 tem 2º aumento de preço em dois meses