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Chery Arrizo 6 GT: versão esportiva tem grade de Lexus e quase 200 cv

Dados de fábrica indicam aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 6 segundos

Chery Arrizo 6 GT

A Chery amplia o portfólio de versões do sedã Arrizo 6 na China com o lançamento da nova variante esportiva GT. Chamado localmente de Arrizo 5 GT, o modelo se diferencia das demais configurações por elementos exclusivos no visual e pela preparação mecânica única. No mercado local, competirá diretamente com GAC Trumpchi Empow e Geely Binrui Cool.

Por fora, o Arrizo 6 GT chama atenção pela dianteira completamente redesenhada e com aspecto bem mais agressivo e esportivo. A grade tem formato e elementos inspirados nos modelos da Lexus e se destaca pela pintura em preto brilhante. Há ainda faróis mais estreitos e com iluminação em LED, para-choque com novas molduras e capô com vincos mais fortes.

Galeria: Chery Arrizo 6 GT

Completa o pacote de novidades saídas de escapamento quádruplas (duas de cada lado), novas rodas de 17 polegadas com pinças de freio laranja e e emblemas alusivos à versão. As dimensões ainda são desconhecidas, mas não devem fugir das medidas do Arrizo 6 convencional: 4.675 mm de comprimento, 1.814 mm de largura e 2.650 mm de entre-eixos, além de 570 litros de espaço no porta-malas.

O interior também foi redesenhado e agora conta com quadro de instrumentos digital interligado com a central multimídia, novas saídas de ventilação, revestimentos específicos, console central remodelado, entre outros.

Sob o capô, o destaque fica por conta do motor 1.6 turbo de 197 cv de potência e 29,5 kgfm de torque, que é ainda mais potente que a versão usada no Brasil nos SUVs Tiggo 8 e Tiggo 7 Pro. Trabalha sempre associado ao câmbio automatizado de dupla embreagem e 7 marchas, entregando desempenho bastante animador. Segundo a marca, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em apenas 6 segundos.

Chery Arrizo 6 GT

No Brasil, para efeito de comparação, o Arrizo 6 convencional sempre usou motor 1.5 turboflex com 147/150 cv de potência e 21,4 kgfm de torque, além de transmissão CVT com simulação de 9 marchas. Por aqui, vale lembrar, o sedã está temporariamente fora de linha, uma vez que a fábrica de Jacareí (SP) suspendeu atividades até 2025.

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