Lançamento mais aguardado da Citroën para este ano, o novo C3 deverá causar algumas alterações na própria marca. Quando ele for eventualmente lançado, deverá atual como modelo entrada da empresa no Brasil, além da promessa de ser um dos carros 0km mais acessíveis do país.
A Citroën anunciou um plano para aumentar o número de concessionárias da marca em nosso mercado, já prevendo uma demanda maior pelo novo C3. Até antes da criação da Stellantis, tanto a Peugeot quanto a Citroën estavam vindo em um movimento de consolidação da rede de lojas, ou seja, diminuindo a quantidade de pontos de atendimento. Além disso, confirmou a chegada de mais lançamentos.
A Citroën está se preparando para atingir uma abrangência de 80% do território nacional, algo que nunca chegou a ter no passado. Para isso, quer ter um crescimento superior a 70% no total de concessionários da marca na comparação com 2019. Para 2022, a meta é fechar o ano com um total de 180 pontos de venda.
“Esse momento histórico reforça a importância dos nossos concessionários e parceiros para o lançamento mais importante do ano. Investimos no aumento e qualificação de nossa rede para atender aos exigentes clientes do Novo C3 ao mesmo tempo em que ampliamos o alcance de nossos produtos, indo ao encontro da acessibilidade à inovação, um dos pilares da marca”, diz André Montalvão, diretor comercial para a Citroën no Brasil.
De acordo com a empresa, a rede de concessionários atual já está sendo treinada para receber o novo C3. Além disso, a rede também oferecerá uma linha de acessórios originais com mais opções de customização. Considerando as opções de opcionais e acessórios, será possível criar 150 variações distintas do hatch.
Outro fato confirmado pela Citroën faz parte do que a marca chamou de Plano 4 All. Ele consiste na apresentação de mais dois modelos inéditos a serem apresentados nos próximos dois ano. Apesar de a empresa ainda não ter admitido como serão estes carros, a maior possibilidade é a de que sejam o sedã e o SUV, desenvolvidos junto ao C3 no projeto C-Cubed da empresa. Há até rumores de que a dupla poderá ser fabricada na Argentina, na linha de montagem responsável hoje pela produção do Peugeot 208.
“Nossa rede confia no sucesso do Novo C3, e está pronta para as novidades do Projeto C-Cubed, com o lançamento de mais dois modelos inéditos nos próximos dois anos. Além disso, preparamos um plano ousado de manutenção para que nosso modelo continue acessível após a compra”, conclui Montalvão.
Depois de 16 anos, a Peugeot volta a oferecer um motor 1.0 na linha 200. Até 2006, o 206 utilizou o 1.0 16v da Renault e criou um volume para o hatch compacto, era de ouro da empresa no mercado brasileira. Agora com o novo Peugeot 208 1.0, dessa vez com um motor Fiat, a empresa tem mais chances de voltar a crescer. Veja como ele anda:
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