Mesmo como um carro conceito, o Bugatti Bolide já impressionou o mundo com sua aparência extravagante e apelo único. Além dos exclusivos faróis da marca em forma de "X", o hipercarro para pista não é um veículo francês que podemos chamar de comum - ele é daqueles que que só algumas poucas pessoas podem realmente ter em sua garagem.
O caríssimo supercarro voltado exclusivamente ao uso em pista já tem luz verde para ser produzido, mas os carros dos clientes só chegarão daqui a alguns anos, em 2024. No entanto, o carro pré-série existe e foi visto chegando ao Concorso d'Eleganza deste ano na Villa d'Este, tradicional evento que reúne de clássicos a modelos exclusivos na Itália e que ocorreu neste final de semana. E o Bugatti Bolide foi flagrado pelo canal TheTFJJ no YouTube, que foi visto rodando nos arredores do evento.
O Bolide flagrado é pintado de azul como o conceito anterior, mas a cor realmente não importa num supercarro de pista desses, pois ele traz um visual um tanto extravagente independentemente da cor que sua carroceria for pintada. Pela primeira vez, porém, ouvimos os escapes de tubos retos do Bolide ligados ao motor imenso motor W16 de 8,0 litros dotado de quatro turbos. A natureza de seu sistema de escape permite um Bugatti de ronco peculiar, diferente do Chiron no qual o Bolide se baseia.
Com 1.577 cavalos de potência e colossais 163,12 kgfm de torque provenientes da configuração do extrema do propulsor, o que acaba chamando a atenção mesmo no Bolide é sua ótima relação peso/potência, de 0,9 quilogramas por cavalo-vapor.
Esses números fazem do Bolide uma estrela de pista um tanto feroz. Ainda bem que Bugatti lança um dispositivo HANS (suporte de cabeça e pescoço) a cada compra, juntamente com dias de trackday "grátis" e um sistema automático de extinção de incêndio.
Interessado? Apenas 40 unidades do Bolide serão fabricadas pela montadora francesa, cada uma com um preço de 4 milhões de euros cada uma sem impostos, o que em uma conversão direta significa nada menos do que R$ 20,5 milhões pelo câmbio atual. Concordamos que é um brinquedo para poucos, mas tenha em mente que é mais acessível do que o Centodieci ou o La Voiture Noire (de produção única).
Fonte: TheTFJJ via YouTube
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Bugatti atinge um novo recorde de velocidade, mas há um porém
Hildebrand & Wolfmüller, a mãe de todas as motos, teve um fim melancólico
Marcas como Aston Martin e Porsche agora têm arranha-céus. Mas por quê?
Ford Capri EV terá produção reduzida após 'estreia amarga' no mercado
Quer um Bugatti barato? É só comprar um patinete elétrico
Triumph oferece até R$ 14.000 de desconto na Tiger 1200 e outras motos
Ostentação no Instagram está acabando com a cultura automotiva