Revelado para o mercado brasileiro no último dia 11, o novo Chevrolet Equinox recebeu algumas melhorias e um novo visual para marcar seu retorno por aqui. O modelo deveria ter chegado antes, mas a linha de produção no México foi afetada pela falta de componentes, o que postergou sua apresentação.
Enquanto já sabíamos o que ele traz, o que mudou e até como ele anda, a Chevrolet ainda não tinha divulgado os valores do novo Equinox, o que deveria ocorrer apenas em junho. Os preços para as duas versões do SUV foram confirmados pela General Motors ao Motor1.com. Na configuração de entrada RS, o valor cobrado passa a ser de R$ 204.990. Já na topo de linha Premier, a marca está pedindo R$ 221.990 pelo SUV.
Tais preços colocam o Chevrolet Equinox em posição difícil, uma vez que está mais caro que as duas versões mais completas de seu principal rival e campeão de vendas no segmento de SUVs médios: o Jeep Compass. A versão Limited com propulsor 1.3 turbo flex está saindo por R$ 194.490, enquanto a Série S com o mesmo motor custa R$ 216.990.
O Equinox 2022 reestilizado continua posicionado acima da linha Tracker e disputando mercado ainda com modelos como, Toyota Corolla Cross, VW Taos e Caoa Chery Tiggo 7 Pro. Ele estreia por aqui com dianteira inspirada no Trailblazer norte-americano: traz faróis divididos por um filete cromado, com o farol principal posicionado na parte inferior e a assinatura visual em LED na porção superior. A grade frontal ficou um pouco menor, enquanto na traseira as lanternas tiveram apenas o desenho interno refeito.
O Equinox 2022 será comercializado somente o motor quatro cilindros 1.5 turbo a gasolina que rende seus 172 cv e 27,8 kgfm de torque, que trabalha sempre em conjunto com a transmissão automática de 6 marchas. O SUV tem opção de tração dianteira ou integral. A Chevrolet destaque que o Equinox tem a aceleração mais rápida do segmento no 0 a 100 km/h: 9,2 segundos.
A maior diferença entre as versões Premier e RS é a proposta visual, com a Premier sendo a versão topo de linha e, assim, trazendo proposta mais requintada com o uso extenso de cromados na borda da grade dianteira e nas janelas laterais, enquanto as rodas têm acabamento diferenciado. Já o RS traz grade frontal preta em colmeia, logo RS vermelho e rodas escurecidas, além de acabamento preto brilhante nos emblemas e frisos, bem como a cor vermelho Ruby, exclusiva da versão.
O Jeep Compass 4xe chega ao Brasil em versão única, a S de R$ 349.990. Diferente das demais versões, o híbrido é importado da Itália, apesar de muito semelhante ao carro produzido no Brasil em diversos sentidos. Apesar de um preço bem acima do Compass puramente a combustão (seja ele 1.3T ou o 2.0TD), é o híbrido plug-in mais barato do mercado brasileiro.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Chevrolet Equinox é confirmado para o Brasil com duas versões
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Flagra: novo Chevrolet Equinox pode ser o próximo lançamento para o Brasil
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
GM: serviço de carro por assinatura tem Equinox EV por R$ 11.700 mensais
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Chevrolet lança novo Equinox EV com 443 km de autonomia por R$ 419 mil