page ad skin

Yamaha lança série especial da R3 inspirada nas corridas

O nome completo é Yamaha YZF-R3 World GP 60th Anniversary Edition

Yamaha YZF-R3 World GP 60th Anniversary Edition

Esportiva mais vendida do Brasil, a Yamaha R3 oferece uma amostra das motos de corrida a um valor mais acessível. O modelo, inclusive, é a base da Yamaha R3 Cup, campeonato monomarca de acesso aqui em nosso país. Agora, a empresa anunciou a adição de uma edição limitada para a moto. A novidade está saindo por R$ 30.890 sem frete, R$ 500 a mais que a versão padrão.

Trata-se da Yamaha YZF-R3 World GP 60th Anniversary Edition, série especial que celebra de 60 anos da marca dos três diapasões em competições internacionais sobre duas rodas. A marca estreou em grandes prêmios mundiais em 1961, no GP da França, e desde então conquistou mais de 500 vitórias com pilotos como Giacomo Agostini, Jorge Lorenzo e Valentino Rossi. Hoje, Fabio Quartararo é atual campeão e líder da MotoGP na temporada de 2022.

Yamaha YZF-R3 World GP 60th Anniversary Edition

A Yamaha não confirmou uma quantidade total da série especial que será produzida, dizendo apenas que a moto será oferecida até o final de 2022. Entre os diferenciais, a moto traz pintura branca com faixas vermelhas, com nas motos de competição da marca no passado. Ainda tem detalhes dourados nas rodas, nos garfos e nos emblemas da Yamaha. Os manetes são pretos e há um emblema comemorativo especial na tampa da caixa de ar.

No demais, a moto não traz alterações mecânicas ou na ciclística. Seu motor é um bicilíndrico paralelo de 321 cm³. Ele tem arrefecimento a líquido e comando duplo de válvulas com acionamento no cabeçote. Com isso ele é capaz de entregar 42 cv de potência a 10.750 rpm e 3,02 kgfm de torque a 9.000 rpm. O câmbio tem seis velocidades.

Yamaha YZF-R3 World GP 60th Anniversary Edition

A Yamaha R3 tem um peso em ordem de marcha declarado de 171 kg. Na dianteira, a suspensão usa garfo telescópico invertido com 130 mm de curso, enquanto o amortecedor único na traseira tem 125 mm de curso. Para parar a moto, utiliza-se um freio a disco na dianteira de 298 mm de diâmetro com pinça de 2 pistões e outro na traseira de 220 mm com pinça de pistão único.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários