Entre os diversos temas que dominaram o noticiário automotivo desta semana, selecionamos quatro deles que foram os maiores destaques. A Chevrolet revelou o novo Equinox 2023 com um pouco de atraso para o mercado brasileiro, enquanto a Peugeot apresentou por aqui o Partner Rapid, sua versão do Fiat Fiorino.
Para quem gosta de acompanhar a legislação e novos projetos que podem afetar a vida dos motoristas, duas propostas se movimentaram na semana. Uma delas pede o fim da obrigatoriedade de autoescola no processo de habilitação de motoristas. Já para o segmento de duas rodas, um projeto quer permitir a isenção de IPVA para modelos de baixa cilindrada.
Estes são os destaques do Semana Motor1.com de hoje!
Era pra ter chegado no ano passado, o Chevrolet Equinox 2023 chegou apenas agora no Brasil. O SUV sofreu com paralisações em sua produção no México devido à falta de semicondutores. Agora o modelo faz sua estreia no mercado nacional com visual reestilizado conhecido desde fevereiro de 2020, chegando por aqui em duas versões: Premier e RS. Os preços ainda não foram revelados, mas você pode conferir o que muda no Equinox 2023.
Sim, é um Fiat Fiorino com emblemas da Peugeot, e a francesa nem tenta esconder isso. O que ela quer mesmo é aumentar sua participação no segmento de veículos comerciais leves aproveitando as sinergias da Stellantis. A Peugeot ainda está apostando em um sistema interessante de serviço de pós-vendas, incluindo revisões.
Projeto de Lei de autoria da Senadora Kátia Abreu (PDT-TO) quer retirar a obrigatoriedade do uso de autoescolas no processo de habilitação de novos condutores. O argumento da senadora é que o processo é caro e que os interessados "têm muito a aprender empiricamente dentro do núcleo familiar". Veja como isso funciona.
Um projeto de resolução do Senado, feito pelo senador Chico Rodrigues (União-RR), quer autorizar a isenção do pagamento de IPVA para motos de até 170 cilindradas. O imposto, porém, é estadual não federal, então é difícil saber quais serão exatamente os reais impactos para os proprietários. O segmento representa mais de 80% das vendas de motos no Brasil.
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