page ad skin

Confirmado para o Brasil, Honda ZR-V terá motor híbrido na Europa

Após ser mostrado na China, SUV médio tem seu nome confirmado para o mercado europeu

Honda ZR-V 2023

Faz uma semana que o Honda ZR-V foi apresentado na China e alguns até acreditavam que o nome poderia ser exclusivo para o país. Agora não teremos mais dúvidas, pois a fabricante anunciou o nome ZR-V para o carro na Europa e, de quebra, ainda confirmou que terá uma motorização híbrida, seguindo a estratégia de eletrificação da marca na região. O carro será vendido também no Brasil, com lançamento confirmado para 2023.

No comunicado, a Honda não falou muito sobre o ZR-V. A fabricante se ateve a dizer que o lançamento na Europa será em 2023; que será posicionado no segmento C, entre HR-V e CR-V; e que será movido pelo “incrível sistema e:HEV totalmente híbrido”. Todas essas informações já circulavam nos bastidores, com rumores sobre um “Civic Cross” para enfrentrar o Toyota Corolla Cross em diversos países, aproveitando que o CR-V ficará maior na nova geração.

A motorização híbrida já era esperada. Os últimos lançamentos da Honda na Europa são híbridos ou elétricos, como foi o caso do novo HR-V (que chegará ao Brasil em agosto) ou Fit; ou o hatchback VE Honda E. O que é dito no Japão é que, como utiliza a mesma plataforma do Civic, aproveitará a mesma mecânica que estreará em breve no sedã, com um 2.0 de 184 cv. Nos EUA, o único motor confirmado é o 2.0 aspirado de 160 cv, enquanto a versão chinesa terá o 1.5 turbo de 182 cv.

Como ainda não foi apresentado por completo, ainda não temos todos os detalhes sobre o ZR-V. Seu comprimento deve ficar por volta de 4,45 metros, o ideal para que fique entre o HR-V (4,34m) e o novo CR-V (que será maior, superando os atuais 4,60 m). Como comparação, o Toyota Corolla Cross tem 4,46 m de comprimento.

Honda HR-V 2023 (USA)
Honda HR-V 2023 (USA)

A boa notícia é que o Honda ZR-V já foi confirmado para o Brasil pela fabricante, com lançamento previsto para 2023. Durante a apresentação dos planos para os próximos anos, Atsushi Fujimoto, o novo presidente da Honda Brasil, disse que a versão híbrida não viria ao país. Porém, como pagará todos os impostos de importação por vir do Canadá ou EUA (a marca ainda não disse onde será produzido), ficaria caro demais para conseguir enfrentrar outros modelos do segmento. Se este plano for seguido, o mais provável é que venha com o 2.0 aspirado de 160 cv.


VEJA NO CANAL MOTOR1.COM


Saiba quais serão os lançamentos da Honda no Brasil até 2023. Explicamos as versões e quando chega o novo HR-V e qual foi a versão escolhida para o novo Honda Civic no Brasil.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários