Vídeo: Nova Chevrolet Montana 2023 está em fase final de testes
GM diz que será a picape com menor nível de ruído ao rodar do segmento
Depois de diversas unidades camufladas pelas ruas do Brasil, a Chevrolet confirma que a picape Montana está em fase final de desenvolvimento. Desenvolvida com a mesma base de Tracker, Onix e Onix Plus, chega aos concessionários da América do Sul em 2023, mas nada impede aparecer ainda este ano.
Sua produção será em São Caetano do Sul (SP), mas o complexo de testes de Indaiatuba (SP) é o responsável por todo esse processo para a Montana. Desde a construção dos protótipos, que podem custar até 20 vezes mais que um carro final, até testes de ruídos e durabilidade, tudo passa pelo Campo de Provas de Cruz Alta. Laboratórios e dinamômetros são usados para, segundo a Chevrolet, fazer a picape com menor nível de ruído e vibração ao rodar do segmento.
A Chevrolet Montana está em fase final de desenvolvimento. Por isso, as unidades que estão pelas ruas já usam apenas uma camuflagem adesiva e já abriram mão das placas que escondem o desenho do carro - os últimos flagras publicados da picape já nos deixam até ver detalhes de versões, como rodas maiores e santantonio e até mesmo faróis de LEDs e lanternas traseiras interligadas. Nesta fase, peças definitivas já são colocadas em testes de rodagem e uso fora do ambiente controlado da pista de testes.
Veja a Montana 2023 em testes finais
Ainda existe um certo mistério sobre a nova Montana, como seu interior e motorizações, mas existe alta possibilidade do uso do 1.2 turbo que está no SUV Tracker, com um câmbio automático de 6 marchas e tração apenas dianteira. Tecnologias como frenagem automática, alerta de ponto-cego e assistente de faixas são esperados como itens de segurança ativa. O lançamento acontece em 2023, mas existe uma possibilidade da picape ainda aparecer em 2022 ao menos para apresentar seu visual e alguns detalhes ao mercado da América do Sul.
Galeria: Chevrolet Montana 2023 - Testes de desenvolvimento
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Chevrolet Tracker e Montana ficam mais potentes na linha 2025
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Chevrolet Montana não consegue nota máxima no Latin NCAP
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Avaliação: Chevrolet Montana LT para quem ainda faz questão de câmbio manual
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Chevrolet Montana LTZ e Premier têm promoção com financiamento sem juros