Estamos no encalço da nova Chevrolet Montana 2023 há meses. E, conforme se aproxima do lançamento, a picape vai sendo flagrada com cada vez menos disfarces. A foto que abre o texto é o flagrante mais recente, realizado em São Caetano do Sul (SP) e bem próximo à fábrica da General Motors naquela cidade.
O flagrante foi realizado pelo leitor Marcus Dutra, que ainda nos deu uma dica muito importante para o visual da novidade: "só não consegui tirar [foto] da frente mas pelo que vi é idêntica à daquele Blazer americano, com uns LEDs bem grandes". Dutra está se referindo ao Chevrolet Blazer vendido no mercado norte-americano, que é um dos SUVs mais acessíveis da marca nos EUA.
Com apenas uma imagem oficial divulgada pela Chevrolet, mostrando um pedaço da grade da novidade, ainda é difícil fazer uma aposta certeira sobre o visual da nova Montana 2023. No entanto, caso a dica do leitor se revele verdadeira, podemos dizer a marca tentará ao menos dar uma cara diferentes para a picape, que é baseada no atual Chevrolet Tracker.
Pelos diversos flagras que demos anteriormente, já podemos dizer também que o para-lama terá um desenho ressaltado e formato mais quadrado. Algo que vale frisar ainda é a porta traseira, que tem maiores dimensões que o da Renault Oroch, por exemplo, o que nos leva a acreditar que o espaço interno será um dos destaques da picape da GM.
Já as lanternas surgem acesas e ao que parece serão menores do que mostramos por aqui nas projeções. O formato aparentemente é mais quadrado, trazendo assinatura de dois filetes de LEDs. Apesar de não aparecer muito na imagem, a dianteira contará mesmo com os faróis divididos em suas seções, com as luzes diurnas de LED posicionadas na parte superior e as luzes principais posicionadas logo abaixo.
Sabemos também que a nova Montana 2023 crescerá em porte e terá sempre cabine dupla. Seu tamanho deverá ficar em aproximadamente 4,70 metros de comprimento, mais próximo da Oroch, sendo maior que a Fiat Strada (4,47 m) e menor que a Toro (4,94 metros). Sua plataforma será a mesma usada pelo Tracker, com a expectativa que ao menos o motor 1.2 turbo de 133 cv e 21,4 kgfm de torque do SUV compacto seja compartilhado.
Outra aposta fica para o motor 1.3 usado no Tracker chinês. Esse propulsor rende 164 cv e 24,4 kgfm de torque, mais adequado a proposta de uma picape pela maior força. A transmissão deverá ser manual ou automática, sempre de 6 marchas, enquanto a tração deverá ser apenas dianteira. Com produção na fábrica da GM em São Caetano do Sul (SP), o lançamento da nova Chevrolet Montana 2023 está confirmado para o ano que vem. Mas não se espante caso a marca faça uma prévia e revele a picape ainda no final deste ano.