Estamos no encalço da nova Chevrolet Montana 2023 há meses. E, conforme se aproxima do lançamento, a picape vai sendo flagrada com cada vez menos disfarces. A foto que abre o texto é o flagrante mais recente, realizado em São Caetano do Sul (SP) e bem próximo à fábrica da General Motors naquela cidade.

O flagrante foi realizado pelo leitor Marcus Dutra, que ainda nos deu uma dica muito importante para o visual da novidade: "só não consegui tirar [foto] da frente mas pelo que vi é idêntica à daquele Blazer americano, com uns LEDs bem grandes". Dutra está se referindo ao Chevrolet Blazer vendido no mercado norte-americano, que é um dos SUVs mais acessíveis da marca nos EUA.

Vista lateral do Chevrolet Blazer 2023
Chevrolet Blazer 2023

Com apenas uma imagem oficial divulgada pela Chevrolet, mostrando um pedaço da grade da novidade, ainda é difícil fazer uma aposta certeira sobre o visual da nova Montana 2023. No entanto, caso a dica do leitor se revele verdadeira, podemos dizer a marca tentará ao menos dar uma cara diferentes para a picape, que é baseada no atual Chevrolet Tracker.

Pelos diversos flagras que demos anteriormente, já podemos dizer também que o para-lama terá um desenho ressaltado e formato mais quadrado. Algo que vale frisar ainda é a porta traseira, que tem maiores dimensões que o da Renault Oroch, por exemplo, o que nos leva a acreditar que o espaço interno será um dos destaques da picape da GM.

Nova Chevrolet Montana - flagra por Lucas Rodrigues

Já as lanternas surgem acesas e ao que parece serão menores do que mostramos por aqui nas projeções. O formato aparentemente é mais quadrado, trazendo assinatura de dois filetes de LEDs. Apesar de não aparecer muito na imagem, a dianteira contará mesmo com os faróis divididos em suas seções, com as luzes diurnas de LED posicionadas na parte superior e as luzes principais posicionadas logo abaixo. 

Sabemos também que a nova Montana 2023 crescerá em porte e terá sempre cabine dupla. Seu tamanho deverá ficar em aproximadamente 4,70 metros de comprimento, mais próximo da Oroch, sendo maior que a Fiat Strada (4,47 m) e menor que a Toro (4,94 metros). Sua plataforma será a mesma usada pelo Tracker, com a expectativa que ao menos o motor 1.2 turbo de 133 cv e 21,4 kgfm de torque do SUV compacto seja compartilhado.

Teaser da Chevrolet Montana 2023

Outra aposta fica para o motor 1.3 usado no Tracker chinês. Esse propulsor rende 164 cv e 24,4 kgfm de torque, mais adequado a proposta de uma picape pela maior força. A transmissão deverá ser manual ou automática, sempre de 6 marchas, enquanto a tração deverá ser apenas dianteira. Com produção na fábrica da GM em São Caetano do Sul (SP), o lançamento da nova Chevrolet Montana 2023 está confirmado para o ano que vem. Mas não se espante caso a marca faça uma prévia e revele a picape ainda no final deste ano.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com